Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Abril de 2011 às 11:14

    Imprimir


 Nesta quarta-feira (13) familiares dos jovens mortos, há 15 anos, no bairro Tijucal entregam documentos para a Defensoria Pública pedindo encaminhamentos para justiça internacional do caso.

Os sequestros de Marcos Henrique Sampaio, 19, Vilmar da Silva Fernandes, 16, e Ednelson Soares, 16, completam no próximo dia primeiro de maio, 15 anos sem solução. Os corpo das vítimas não foram encontrados. O sumiço dos jovens ficou conhecido como "Caso Tijucal", que resultou no extermínio de mais de 30 pessoas naquela região. Apesar da gravidade dos crimes, poucos foram solucionados e quase nada se fala no assunto no meio policial e judiciário. O caso caiu no esquecimento da Justiça, mas continua vivo na lembrança de Odilza Sampaio, mãe de Marcos Henrique e de Wellington Sampaio, que desapareceu 1 ano depois do sumiço do irmão. Ele se escondia no Rio de Janeiro depois de denunciar 2 policiais que tinham uma lista de 17 pessoas marcadas para morrer.

O descaso com a situação não é novidade para Odilza que nunca deixou de buscar pelo filhos. "Quero eles vivos ou mortos, não vou descansar".

O ex-policial civil João da Silva Mendes, o "Mestre Caravellas", foi julgado e condenado pelos crimes. Douglas Basanini, outro acusado, foi condenado, mas num novo júri acabou inocentado. Só os 3 foram denunciados.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95664/visualizar/