Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Abril de 2011 às 07:10

    Imprimir


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou na noite de terça-feira (12) o pedido do jurista Eduardo Jacob que solicitou o afastamento dos juízes federais César Bearsi e Jeferson Schneider do julgamento do processo administrativo disciplinar que responde por suposto envolvimento em venda de sentença, crime apontado na Operação Asafe da Polícia Federal, deflagrada no dia 18 de maio de 2010.

As denúncias levaram ao seu afastamento do cargo de juíz-membro da corte. No entanto, durante a sessão Plenária, o Pleno considerou "intempestivo" o pedido, sem julgamento de mérito, feito por meio de uma exceção de suspeição, em que Jacob alega que os juízes federais teriam antecipado voto favorável à punição no caso do suposto esquema no Judiciário mato-grossense.

A Procuradoria Regional Eleitoral já havia apresentado parecer contra o recurso alegando ter sido protocolado fora do prazo. As denúncias sobre venda de sentença já levaram também ao afastamento do desembargador Evandro Stábile do cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95715/visualizar/