Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Abril de 2011 às 17:20
Por: ITIMARA FIGUEIREDO

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), admitiu estar sendo assediado para migrar ao recém-criado Partido Social Democrático (PSD), do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Riva resolveu analisar as possibilidades de compor a nova sigla por ter muitos companheiros vereadores e prefeitos em diferentes partidos, todos impedidos de migrar ao PP devido à lei da fidelidade partidária.

“Uma eventual filiação ao PSD seria pela oportunidade de estar junto com todos os companheiros. Não posso trazê-los ao PP, pois perderiam o mandato, razão pela qual abri essa discussão”, disse.

Contudo, o progressista garante que essa ainda é uma discussão prematura. Lembrou que está bem no PP, partido onde tem amigos e imensa gratidão por ter sido bem recebido em 2005, quando se filiou à sigla.

"Se ficar no PP, fico de corpo e alma, pois só tenho amigos”, afirmou, ao citar como exemplo o secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, com quem sempre teve bom relacionamento. Ao declarar que política se faz valorizando companheiros, Riva frisou que, independente da escolha partidária, o seu futuro político sempre será respaldado pelo respeito e valorização dos companheiros. “É o que aprendi na vida pública”.

Recentemente, Riva admitiu que não pretende disputar novamente um cargo na Assembleia Legislativa afim de abrir espaço a outras lideranças. O parlamentar foi o deputado estadual mais votado de Mato Grosso nas últimas eleições com 93. 594 votos, se elegendo pela quinta vez. À época, não descartou a possibilidade de viabilizar outro projeto político ou até mesmo de se aposentar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95923/visualizar/