Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 09 de Abril de 2011 às 02:23

    Imprimir


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, aceitou o convite dos integrantes da CAS para debater o futuro do sistema previdenciário brasileiro, as diretrizes e programas de sua pasta para os próximos dois anos.

Uma pauta extensa de trabalho, com os principais temas sobre a Previdência, foi detalhada nesta semana pela Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social (CASEMP) e os senadores devem questionar Garibaldi sobre o fator previdenciário, propostas de mudanças na idade mínima para aposentadoria, fontes de recursos da Previdência Social, política salarial para aposentados e pensionistas, reforma da Previdência e a tramitação de projetos a serem votados na Casa.

O comparecimento do ministro está marcado para o dia 27 de abril, quarta-feira às 9h. A autoria do requerimento é da senadora Ana Amélia (PP/RS) e do senador Paulo Davim (PV/RN).

Jayme Campos confirmou a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir os rumos do Sistema Único de Saúde (SUS) e detalhar os planos para sua pasta. O requerimento aprovado para o comparecimento do ministro da Saúde é de autoria do senador Eduardo Amorim (PSC-SE).

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, será convidado a participar de audiência pública conjunta nas comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para discutir as condições de segurança dos trabalhadores nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O debate foi proposto pelos senadores Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Cyro Miranda (PSDB-GO). Ao justificar a necessidade do debate, Ana Amélia informou que a taxa de mortalidade nas obras do programa é de 19,79 para cada 100 mil empregados. - Essa taxa é considerada muito alta, pois são obras tocadas por grandes construtoras, com tecnologia suficiente para proteger os operários - ressaltou.

Além do ministro, serão convidados Paulo Safady Simão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção; Ítalo Fortes Avena, chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro; Arthur da Silva Santos, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical; e Luiz Fernando Santos Reis, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96287/visualizar/