Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 06 de Abril de 2011 às 07:17

    Imprimir


O vereador Alzinio José de Campos (DEM) visitou na manhã desta terça-feira (05), a fábrica de bloquetes reativada pela prefeitura municipal, que funciona no setor de viação e obras públicas do município.

A reativação da fábrica é uma reivindicação do vereador defendida na primeira sessão ordinária do mês de março, argumentando que  a fábrica contribuiria para melhorar o aspecto da cidade com a pavimentação de ruas e avenidas com os bloquetes sextavados, além de gerar alguns empregos diretos na produção do material.

Ele informou na oportunidade que a fábrica faz 1.000 (hum mil) bloquetes com 30 (trinta) sacos de cimento e necessita de 06 (seis) homens para fabricá-los, sendo assim a retomada dos serviços traria benefícios para a população.

O pleito foi encaminhado para conhecimento da administração municipal, e atendida pelo Chefe do Poder Executivo, que contratou oito pessoas para trabalhar na fabricação dos bloquetes.

O parlamentar municipal elogiou a disposição do prefeito Farid Tenório Santos em atender rapidamente, entendendo os benefícios que o serviço trará para a população, que poderá ter ruas calçadas, reduzindo poeira no período de seca e lama no período de chuvas, transformando sobremaneira o aspecto dos bairros.

“Não tenho dúvidas de que a reativação deste setor também se traduz em economia para os cofres públicos, visto que o material produzido sai a preço de custo e proporciona qualidade de vida aos moradores das ruas que poderão ser beneficiadas” destacou Alzinio José de Campos.

O vereador esteve pessoalmente acompanhando a fabricação de bloquetes e meio-fios, oportunidade em que conversou com os trabalhadores e pode dimensionar a importância da reativação do serviço que estava paralisado desde 2009.
Em poucos dias de funcionamento já foram produzidos centenas de bloquetes e pedras que serão utlizados na construção de meio-fios.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96562/visualizar/