Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Abril de 2011 às 21:19

    Imprimir


A morte de um bebê de apenas três meses de idade por falta de leito em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está sendo investigada em Rondonópolis ( a 201 km de Cuiabá). A mãe da criança, Gleyce Santos, contou que levou a filha no Pronto Atendimento Infantil da cidade, mas não havia leito disponível. 

A menina chegou a sofrer duas paradas respiratórias e o diagnóstico apontava para endema pulmonar agudo, sendo necessário a a transferência para alguma UTI local. A família está indignada com a situação.

"Essa criança evoluiu com a gravidade do quadro e nós então procedemos com a entubação da criança. E para nossa surpresa, não conseguimos regular a criança via Central de Regulação nem para o Hospital Regional, que é referência nesses casos, e tão pouco para a Santa Casa que tem UTI Neo natal, mas acabou recusando receber essa criança", explica a diretora geral do PA pediátrico, Maria Helena Fachini.

Para resolver o impasse, a diretoria do PA recorreu a Promotoria de Infância e Juventude da cidade. O promotor conseguiu duas liminares para a entrada da criança na Santa Casa e no Hospital Regional, no entanto, a liminar foi concedida pela Justiça no mesmo instante em que o bebê foi a óbito. A diretoria das duas unidades alegam que não receberam a criança pela falta de estrutura e equipamentos.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), garantiu que vai recorrer à Justiça para que seja tomada providência, já que as duas unidades não receberam a criança. "Vamos ingressar com uma ação na Justiça contra a omissão que aconteceu na Santa Casa", disse o prefeito.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96740/visualizar/