Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 31 de Março de 2011 às 07:56
Por: THÂMARA CARVALHO

    Imprimir


O vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB), a convite do supervisor administrativo, Eder Borges, esteve, na manhã desta terça-feira (29), na transportadora Bom Jesus. Durante a visita, Miltão, Eder Borges, o dono da empresa Librelato, Joni Hens e o engenheiro do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Hermes Ávila de Castro, discutiram a necessidade de canalizar o Córrego Piscina. O local, devido às chuvas, está provocando erosões nos fundos das duas empresas, o que preocupa os trabalhadores.

Os responsáveis pelas empresas afirmam que já fizeram uma medida paleativa às margens do córrego, mas deixam claro que o procedimento vai durar pouco tempo. Miltão comentou que foi feito um projeto, onde seria destinado recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), para a obra. “A Sinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) elaborou o projeto e entraria, junto a outros projetos, nesta remessa de obras que será feita com o recurso do PAC 2. Só que infelizmente o projeto não foi aprovado”, comenta.

O vereador fala ainda que vai levar a situação para os responsáveis das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma) e Infraestrutura para ver o que pode ser feito para solucionar o problema. Miltão comentou que a prefeitura já tem um projeto de canalização e drenagem do córrego, mas que a obra não está prevista para ser executada este ano.

PRESENÇA NOS BAIRROS

Ao final da visita o vereador Miltão foi até o bairro Jardim Alvorada e observou que a ponte que liga o bairro ao Estrela Dalva estava inativa. Segundo o presidente Sebastião Moreira Neto, a prefeitura ficou de arrumar uma travessa que teria quebrado. “A prefeitura já esteve aqui e fez a vistoria. Espero que em breve possamos usar do benefício conquistado pelos moradores”, fala.

Miltão afirma que o conserto já está na programação da prefeitura, mas que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) estaria fazendo a limpeza do local para acelerar o processo. “A ponte está interditada por causa de uma travessa que quebrou, mas a prefeitura já vai resolver este problema. Entrei em contato com a Coder para que a mesma faça a limpeza, pois, devido ao tempo sem uso, o mato tomou conta do local”, conclui.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97283/visualizar/