Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Março de 2011 às 14:43

    Imprimir


O vereador Vagnir Barbosa Batista (PP), apresentou indicação, aprovada pela maioria de seus colegas da Câmara Municipal de Nortelândia, demonstrando para o Poder Executivo Municipal a necessidade urgente de que seja realizado cursos de capacitação em atendimento pré-hospitalar destinado aos motoristas das ambulâncias do município.

O objetivo é dotar estes profissionais de conhecimentos a respeito de matérias de biossegurança, avaliação primária, reanimação pulmonar e cardiopulmonar, sinais vitais, emergência clínica e queimaduras, e assim prepará-los para melhor atender e auxiliar nas ocorrências médicas, como acidentes e outros.

O parlamentar acredita que a medida irá contribuir para que os motoristas que são encarregados de dirigir as ambulâncias básica e completa proporcionem menos sofrimento aos pacientes socorridos pelas ambulâncias e que precisam ser removidos o mais rápido possível em macas ou cadeiras de rodas para os leitos da unidade.

“É importante esses profissionais serem capacitados, pois se trata de vítimas de acidentes, na maioria dos casos, e que estão sofrendo com dores e angustiados com o ocorrido. Toda a agilidade e precisão são fundamentais para atender bem e com menos sofrimento à pessoa acidentada” justificou ele.

O vereador obteve ainda aprovação de outra indicação que trata da necessidade da  construção de vestuários e sanitários, na Quadra Poliesportiva Edgar Antônio dos Santos “Gazin” , localizada no Residêncial Macimino Claro de Oliveira no Bairro Bandeirantes.

Ele informou que durante a realização de eventos esportivos no local,  não existe lugares apropriados para troca de uniforme  esportivo, obrigando os atletas a saírem de casa já uniformizados, ou se vestir  em  público.

“Com  vestuário  apropriado, munidos  de  sanitário e o que  se fizer  necessário, haverá uma melhora na infraestrutura do local, atendendo com maior propriedade os eventos ali realizados” defendeu Vagnir.

As indicações serão enviados para o Poder Executivo que deverá atender os pleitos encaminhados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97388/visualizar/