Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 29 de Março de 2011 às 08:34

    Imprimir


Assessoria
Prefeito Juviano Lincoln esteve presente na posse do vereador suplente José Rosevaldo
Prefeito Juviano Lincoln esteve presente na posse do vereador suplente José Rosevaldo

A sessão de posse do vereador José Rosevaldo, que vem ocupar a vaga deixada pela atual secretária de Saúde, Gislene Aparecida de Souza ‘Gisa’, contou com a visita do prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, na noite desta segunda-feira (28).

Na platéia estavam os secretários e o chefe de gabinete, assim o Poder Executivo esteve presente na Câmara Municipal. O prefeito afirmou que estava em reunião na Prefeitura com os secretários, após o término do encontro seguiram para a Câmara para visitar os parlamentares.

“Tenho um bom relacionamento com todos os vereadores, digo isso sempre, respeito a opinião de cada um, o vereador Edevaldo [Alves Teixeira] faz oposição aqui na Câmara, mas é meu amigo, tenho maior respeito por ele e não tenho nenhum problema com os demais”, contou o gestor municipal.

Juviano Lincoln defendeu que é importante os Poderes andarem em harmonia, mas declarou amor pela independência e autonomia, desta forma, não concorda que o chefe do Executivo tenha que estar com freqüência na Câmara, para não inibir o trabalho dos parlamentares.

“Eles [vereadores] têm que trabalhar de forma muito espontânea, tecer as criticas, fazer as fiscalizações adequadas, e nós temos que nos submeter à Câmara sim, estou aqui para isso. O Poder Legislativo é muito importante para o equilíbrio das forças no município”.

Ao ser indagado pela imprensa com relação ao concurso público, disse ser um sonho antigo em Diamantino. “O município tem uma série de contratos hoje que nós não podemos ter mais, deveremos eliminar esses contratos, para isso vamos fazer o concurso público. Pegamos autorização Legislativa para alterar uma linha anterior e agora estamos selecionando uma empresa para realizá-lo”.

Quanto aos cargos contratados, o prefeito disse que terá alterações para serem substituídos por cargos efetivos oriundos do concurso.

Voltando ao assunto da noite, Juviano Lincoln reiterou que não houve nenhuma interferência do Poder Executivo com relação a posse do vereador José Rosevaldo. “Nós não interferimos, absolutamente porque essa é uma questão do Poder Legislativo, respeitamos a decisão e esperamos que o suplente venha fazer um grande trabalho como a vereadora Gisa vinha fazendo” , ensejou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97454/visualizar/