Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Março de 2011 às 10:02

    Imprimir


O município de Sinop poderá ter dois deputados federais com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que adiou a validade da Lei da Ficha Limpa para a eleição de 2012, e possibilita a contagem dos votos dos que concorreram à eleição passada subjúdice.

A decisão do STF vai fazer com que o então suplente Nilson Leitão (PSDB) vá fazer companhia a Roberto Dorner (PP) na Câmara dos Deputados. Isso porque os votos terão que ser retotalizados e a coligação de Leitão vai ganhar mais uma vaga e, a coligação PMDB/PT/PR vai perder uma, colocando Ságuas Moraes (PT) na condição de suplente.

Para Leitão, todo o Nortão ganha, já que são três parlamentares da região no Congresso Nacional – os dois de Sinop e Neri Gueller (PP), que é de Lucas do Rio Verde. “Excelente, vamos trabalhar juntos para que Sinop, o Nortão e todo o Mato Grosso ganhem com essa representatividade”, falou Nilson, ao Olhar Direto.

Dorner e Gueller são suplentes exercendo os cargos nas vagas de Pedro Henry e Eliene Lima (PP), que estão nas secretarias de Estado de Saúde e, Ciência e Tecnologia, respectivamente.

Somando-se ao governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), que é de Matupá, e aos nove deputados estaduais que a região possui – Riva, Baiano Filho, Nilson Santos, Mauro Savi, Zé Domingos, Dilmar Dal’Bosco, Romoaldo Júnior, Ademir Bruneto e Luciane Bezerra – o Nortão passa por momento político ímpar, dando todas as condições políticas, com aglutinação de forças, de “impulsionar” ainda mais a economia e desenvolvimento social.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97993/visualizar/