Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Março de 2011 às 08:36

    Imprimir


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso também vai contratar uma auditoria privada para investigar denúncias de improbidade, abuso de poder, tráfico de influência, direcionamento em licitações, beneficiamento etc na Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), atualmente Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana de Mato Grosso (SETPU).
 
Ou seja: um novo ponto de tensão será aberto entre o Legislativa e o Executivo. A iniciativa da auditoria na SETPU também é do presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), que já comunicou, respeitosamente, o governador Silval Barbosa (PMDB).

Para o Olhar Direto, em São Paulo, o governador confirmou o comunicado feito pelo parlamentar progressita e afirmou que respeita "qualquer iniciativa que possa garantir mais transparência administrativa e que seja moralizadora". Silval disse que respeita a iniciativa do Legislativo.

A despeito da garantia do chefe do executivo mato-grossense, a abertura de uma nova auditoria é vista pelo Palácio Paiaguás como mais um "foco de crise" e, obviamente, não deixa de preocupar.

Em síntese, os três primeiros meses da gestão de Silval Barbosa começam já são marcados por uma clima de tensão poucas vezes observado em administrações anteriores, pois, afinal da contas, trata-se de fogo amigo que parte da própria base aliada.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98014/visualizar/