Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Março de 2011 às 21:06

    Imprimir


Por quatro votos a três, o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o registro de candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), que disputou as eleições estaduais em Mato Grosso, ficando em segundo lugar.

Os ministros confirmaram o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de que a ausência de trânsito em julgado da prestação de contas das eleições de 2008 (municipais) não implica em impedimento de registro de candidatura.

Da tribuna, o advogado de defesa de Mendes, Paulo Zamar Taques, defendeu um novo entedimento, com respaldo em decisões recentes do próprio TSE. Segundo Taques, "a simples reprovação das contas, não impede o registro de uma candidatura".

"Mas sim quando os candidatos não apresentam as contas", assinalou Taques, logo após o julgamento do TSE, encerrado há pouco, em entrevista ao Olhar Direto.

Num lance de audácia, Zamar Taques afirmou que o julgamento de hoje "é importante, porque Mato Grosso, a despeito do ceticismo de alguns, terá novas eleições". (Vinícius Tavares/Marcos Coutinho)

Volte para mais detalhes






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98200/visualizar/