Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Março de 2011 às 21:03

    Imprimir


A Assembleia Legislativa empossou na manhã desta terça-feira (22) os deputados que irão acompanhar, fiscalizar e cobrar ações do governo na execução das obras que marcarão a participação de Mato Grosso na Copa do Mundo de Futebol – Edição 2014, a Copa do Pantanal.

Para os parlamentares, o sentimento é de responsabilidade, atenção e disposição em transformar inicialmente a comissão em parceira do governo nesse trabalho. Segundo o novo presidente, deputado Wagner Ramos (PR), o desafio é motivador.

“Existem muitas preocupações com relação ao projeto de mobilidade urbana e aos trabalhos de infraestrutura a serem desenvolvidos em Cuiabá e Várzea Grande.  Eles serão estratégicos porque, além de preparar Mato Grosso para a Copa, irão dar tranquilidade aos moradores daqui e aos visitantes de outros cantos do país e do mundo quando estiverem em nosso estado”.

Ex-presidente e agora ocupando a vice-presidência da comissão, o deputado Jota Barreto acredita no bom desempenho da comissão. “Mato Grosso vive um momento ímpar e tenho absoluta certeza de que esta comissão vai desempenhar um papel importante nesse processo”, disse o também republicano.

Os demais parlamentares que integram a Comissão de Acompanhamento da Copa do Pantanal de 2014 são os seguintes: Titulares – deputados Baiano Filho (PMDB), Luiz Marinho (PTB) e Zeca Viana (PDT); Suplentes – deputados Nininho (PR), Ezequiel Fonseca (PP), Nilson Santos (PMDB), Guilherme Maluf (PSDB) e Percival Muniz (PPS).

O deputado Luiz Marinho alertou que o compromisso da comissão é grande. “Mato Grosso vai passar por um dos momentos de maior transformação da sua história. Recursos que não foram alocados ao longo de 20, 30 anos, agora acontecerão em quatro anos. As mudanças serão de grande vulto e precisarão muito de cada um de nós”, garantiu o petebista.

Com posições afinadas acerca da complexidade do trabalho que espera pelo grupo, os deputados Zeca Viana e Nininho se mostraram otimistas. “Esta é uma das comissões que mais vai exigir de nós acompanhamento e trabalho pela urgência que temos dessas obras. O ano de 2014 ‘está ai’ e o tempo não espera. Nossa grande preocupação é em conseguirmos concluir essas obras em período hábil”, disse Zeca Viana. Ele advertiu que pode haver perda de tempo com possíveis desapropriações por conta, inclusive, de impedimentos jurídicos.

Segundo Nininho, as exigências serão grandes. “Todos nós conhecemos a importância do grande momento que vive Mato Grosso em função da realização de uma das etapas da Copa do Mundo em nossa capital. O legado que será deixado por ela, entretanto, será muito positivo para todos nós nos próximos 15, 20 anos”.

Uma audiência prevista para acontecer ainda no início da tarde entre os deputados e o governador Silval Barbosa para tratar, entre outros assuntos, de possível reformulação no projeto administrativo da Agecopa, não chegou a ser confirmada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98201/visualizar/