Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Março de 2011 às 17:41
Por: SANDRA COSTA

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), encaminhou pedido para a Diretora Geral do Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa, Lúcia Maria de Campos Provenzano, para implantação de academias da Terceira Idade nos bairros Jardim Primavera, Boa Nova III e Boa Esperança, em Alta Floresta.

A indicação atende pedido do vereador Éden Silva, de Alta Floresta, em vista da falta de um local e equipamentos adequados para que os integrantes da Terceira Idade possam se exercitar. Conforme Riva, as academias têm trazido resultados significativos para saúde de seus praticantes.

“Segundo estudos realizados por postos de saúde nos bairros onde foram implantadas as academias, o número de consultas e consumo de remédios das pessoas acima dos 60 anos de idade, diminuíram em 30%”, informa Riva.

As academias são formadas por vários equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica. São equipamentos baseados em uma experiência chinesa e que estão revolucionando a vida de muitos idosos em vários municípios do Brasil.

Além disso, destaca que além dos resultados positivos à saúde, as academias possibilitam resgatar locais públicos antes não utilizados adequadamente pela população. “Tornam-se mais atrativos e interessantes para que todas as pessoas possam frequentá-los, não apenas para desenvolver atividades físicas, mas também para o entretenimento”, aponta.

Riva lembra que, apesar dos equipamentos serem destinados aos idosos, os aparelhos podem ser usados por jovens, em vista de sua funcionalidade. “Há que se considerar, também, que há uma redução de custos com a saúde da população, em vista dos benefícios da prática esportiva”, afirma. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98220/visualizar/