Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Março de 2011 às 13:20
Por: ITIMARA FIGUEIREDO

    Imprimir


Os 150 anos de fundação da Caixa Econômica Federal (CEF) serão comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa. Marcado para o próximo dia 31, às 20 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, o evento é uma homenagem do presidente da Casa, deputado José Riva, (PP) em conjunto com o primeiro-secretário, deputado Sérgio Ricardo (PR), pela relevante prestação de serviços da entidade financeira em todo o país.

O requerimento para a solenidade foi apresentado na sessão do dia 16 deste mês. E já estão sendo convidados: governador do Estado e secretários; senadores e deputados federais; prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, bem como vereadores e secretários desses municípios; comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada; membros da Arquidiocese de Mato Grosso, do Poder Judiciário; Ministério Público; Defensoria Pública; Tribunal de Contas; representantes da diretoria nacional e estadual da CEF, além de seus servidores.

Os parlamentares destacam a importância da CEF na vida dos brasileiros. Para se ter uma ideia, a Caixa é o maior banco público da América Latina. São 85 mil funcionários distribuídos nas duas mil agências e 17 mil pontos de atendimentos. “Toda essa estrutura existe para melhorar a vida das pessoas, seja por meio de uma agência ou uma unidade de loteria”, avaliam.

TRAJETÓRIA – Fundada em 12 de janeiro de 1861, a Caixa Econômica Federal foi criada para realizar operações financeiras como poupanças, financiamentos, repasses de auxílios e propiciar o acesso da população à realização do sonho da casa própria. Hoje, a Caixa está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, especialmente, pelo sucesso dos programas habitacionais; obras de saneamento; administração do FGTS e das Loterias. A CEF também é referência em patrocínios nas áreas de Esporte, Cultura e ações de cunho sócioambiental.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98399/visualizar/