Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Março de 2011 às 11:52
Por: Alex Fama

    Imprimir


O diretório do PSDB de Sinop está sob novo comando. A chapa única encabeçada pelo empresário Dilmair Callegaro foi eleita, de forma unânime, em eleição ocorrida ontem. Cento e vinte filiados aptos a votarem participaram da convenção. O empresário sucede o suplente de deputado federal, Nilson Leitão, que presidiu o diretório nos últimos dois anos e deve ser eleito presidente do PSDB de Mato Grosso.

Filiado há mais de dez anos no partido, o novo presidente, em entrevista ao Só Notícias, afirmou que nunca exerceu cargo público, mas sempre esteve participando da política municipal, principalmente, nos bastidores. Dilmair é filho de Plinio Callegaro, que foi primeiro vereador quando Sinop era distrito de Chapada dos Guimarães. "Sempre estive envolvido nas questões políticas, mas nos bastidores, até por causa de meu pai. Mas nunca tive a vaidade de ingressar em um cargo".

Ele aceitou o desafio de comandar o partido para tentar dar um "novo gás" com um comando com novas ideias para o crescimento do partido, já visando a eleição de 2012. Em relação a este assunto, o tucano afirmou que pode ser candidato a vereador, desde que seu partido acredite que ele possa contribuir.

De acordo com o novo vice-presidente do diretório municipal, vereador Fernando Assunção, a votação aconteceu de forma tranquila e sem nenhum tipo de imprevisto. Ele explicou que, pelo estatuto do partido, para eleger a nova direção era necessário a participação de 20% dos membros da agremiação política. No entanto, o vereador não soube precisar quantos filiados estão aptos a participarem da eleição.

O nome dele foi escolhido após um balanço realizado pelo partido e por se apresentar como uma nova via de renovação. Além de Dilmair e Assunção também fazem parte da nova direção, os ex-secretários municipais Glaucio Leitão e Rosa Oliva, o empresário Nilson Ribeiro (ex-presidente da CDL) entre outros nomes.

Prestigiaram a eleição o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), os vereadores Ademir Bortoli (DEM) e Hedvaldo Costa (PSDB).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98408/visualizar/