Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Março de 2011 às 10:42

    Imprimir


Prestes a assumir a gestão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), o deputado José Domingos Fraga (DEM) não deverá enfrentar resistências de representantes do segmentos produtivo. Ele conta com apoio de estruturas fortes da área, como da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso(Famato) e ainda da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja-MT). Os presidentes das entidades, Rui Prado e Glauber Silveira da Silva, respectivamente, endossam a posse do parlamentar, marcada para o próximo dia 25, no Palácio Paiaguás.

A atuação parlamentar transforma o nome de Domingos em aposta para melhorar o elo entre a área e o Executivo estadual. Ex-prefeito de Sorriso, Domingos possui ligação com o segmento marcada por trabalhos realizados no interior. Sua atuação na Assembleia Legislativa em defesa das causas do setor também reforçam a boa recepção do nome dele. Glauber respalda a escolha do próximo secretário.

"Ele (Zé) foi prefeito de Sorriso, é ligado a nós e um dos defensores do setor. Ele terá o nosso apoio. Temos certeza de que vai desenvolver um bom trabalho. Antes mesmo de ser escolhido gostávamos do seu trabalho", disse.

Ressaltando a importância das ações dirigidas à área pelos antecessores do parlamentar, Rui Prado reiterou entendimento de que a nomeação do deputado conta com aval da Famato. Destacou ainda a importância do parlamentar para a execução de ações dirigidas principalmente para o pequeno produtor.

"Existe um cenário a ser trabalhado como a integração da agricultura com a pecuária e há ainda outras questões que merecem mais atenção, como a bacia leiteira. E queremos estar junto na construção desse trabalho, principalmente para a redução do espaço entre a pecuária e a agricultura, porque se complementam. É preciso potencializar esse trabalho", ponderou.

O bom trânsito do deputado junto à gestão de Mato Grosso também é citado como fator positivo. Glauber e Rui entendem que Zé poderá reforçar a aproximação do setor com a administração do Estado, ampliando as possibilidades de conquistas de pleitos. "Acredito que até por ser político ele fará um trabalho junto ao governo para melhorar o desenvolvimento das ações", frisou Glauber.

"O Zé tem a agilidade de um bom político e espero que possa junto ao governo dar celeridade para questões importantes como demandas de logística, genérico, sementes, classificação de grãos e outros pontos. Acho que ele veio para somar", analisou Rui.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98419/visualizar/