Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 16 de Março de 2011 às 16:20
Por: Marcos Di Perez

    Imprimir


Dia 5 de março de 2011, data oficial em que foi implantada a Força Tática, formada por policiais militares do Comando Regional VIII, em Juína.

A Força Tática tem como função primeira, fortalecer o policiamento ostensivo e dinamizar o atendimento das ocorrências do COPOM através de atividades de polícia em locais variados, ou seja, no meio urbano e rural, bem como, na abordagem a indivíduos suspeitos em locais inóspitos ou conduzindo bicicletas, mobiletes e motos ou mesmo abordagem a veículos quatro rodas que apresentem grau de suspeição elevado.

O Capitão PM Luis, informou que haverá policiamento ostensivo nas proximidades das agencias bancarias do município “vamos atuar em ocorrência de alto risco, ocorrência de maior complexibilidade” – garantiu.

O foco do crime, principal objetivo destes policiais, efetuando no combate ao porte ilegal de arma, consumo e tráfico de drogas em pontos de vendas, bem como, junto a toda e qualquer ação criminosa que venha a ocorrer na área de responsabilidade da Policia Militar. A Força Tática tem por missão atuar preventiva e/ou repressivamente contra a chamada "criminalidade violenta".
Os militares terão uma carga de trabalho de segunda à sexta-feira durante horário comercial, mas poderão ser chamados nos fins de semana caso o comando entenda que seje necessário.


Em Juína é fácil distinguir os policias da Força Tática, através da padronização dos uniformes, código de comunicação, caracterização da viatura e Brevê fixado na farda, identificando que o policial participou do curso de capacitação.


O capitão Luís, lembrou do apoio propiciado pelo Comando de Juína “se não fosse o apoio do Coronel Costa e de todo Comando, a Força Tática não teria saído do papel” – finaliza.


Fazem parte da Força Tática de Juína.


Capitão PM, Luís – comandante.
Cabo PM, JRibeiro
Soldados PMs, Sandro, Ézio e Tomacheski.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98930/visualizar/