Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 15 de Março de 2011 às 14:57
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Widson Maradona

Os diretores da Agência Executora de Projetos e Obras da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa) se reuniram na manhã desta segunda-feira (15) com os deputados estaduais para apresentar parte dos projetos desenvolvidos antes do Mundial, em Cuiabá. Alguns parlamentares, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), entretanto, saíram antes do horário previsto para o término e demonstraram certo descontentamento com a ‘prestação de contas’.

“Acho que ainda tem muito a se dizer, pois estamos atrasados em alguns projetos. A AL vai ter que conversar muito com a Agecopa”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), ressaltando que apenas as obras de construção da Arena Multiuso, antigo Verdão, estão adiantadas.

O primeiro-secretário da AL, deputado Sérgio Ricardo (PR), um dos primeiros a deixar a reunião, pontuou que o esperado pelo Legislativo era um cronograma das obras que serão executadas para a Copa 2014. “O que nos preocupa é o planejamento, solicitamos apresentação do cronograma com começo, meio e fim”, destacou o republicano.

Mais áspero nas críticas, o deputado progressista Walter Rabelo demonstrou total descontentamento com a explanação feita pelo presidente da instituição, Yênes Magalhães, e outros diretores. “Eu vim buscar projeto e só vi exposição de fotos”, criticou o parlamentar, ao questionar os trabalhos relacionados à segurança pública e mobilidade urbana.

Rebelo ressaltou ainda não ter problemas com a Agecopa, mas vê atraso no andamento dos trabalhos. “Eu não quero ser omisso. Têm 20 meses que foi anunciada a vinda da Copa e, por isso, esperamos apenas resultados”.

Segundo Yênes, todos os projetos estão prontos, mas seria necessário ao menos um mês para apresentá-los de forma detalhada aos deputados. Afirmou que ainda está semana irá encaminhar ao Legislativo todo o custo de infraestrutura e transporte, bem como das desapropriações.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99068/visualizar/