Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 12 de Março de 2011 às 14:33
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), diz não se sentir preocupado com o fato de a Comissão Parlamentar de Inquérito das Pequenas Centrais Hidrelétricas, a CPI das PCHs, prevista para ser instaurada na próxima terça-feira (15), investigar denúncias envolvendo o senador Blairo Maggi (PR) e o seu primo, empresário Eraí Maggi.

“Não estamos preocupados se a empresa é de Blairo Maggi ou de quem quer que seja. Todos serão investigados”, frisou o parlamentar, ao avaliar que a AL não pode ser omissa diante de denúncias graves e consistentes de irregularidades na emissão de licenças ambientais para a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

O progressista critica, com base em denúncias e documentos protocolados no Legislativo, o tratamento desigual da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), responsável pela concessão das licenças, dado a determinados empresários. “Isso não deveria existir no governo”, avalia.

Riva vai além e afirma que, muitas vezes, a AL “peca” pela omissão e cobra a abertura de um processo investigatório, já que, segundo ele, a Sema não se mostra disposta a atender as sugestões dos deputados. Ele cita o descumprimento das 85 recomendações feitas pelo Legislativo em 2007 ao final da CPI da Sema.

Entre os apontamentos feitos à época está a exploração das PCHs. Para o presidente da Casa de Leis, a atuação da Sema está muito aquém das demandas ambientais do Estado, pois não se aperfeiçoou ao longo do tempo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99392/visualizar/