Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Março de 2011 às 17:35
Por: THIAGO ALMEIDA

    Imprimir


Marcos Negrini/Secom-MT
Governador Silval Barbosa e ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em entrevista coletiva
Governador Silval Barbosa e ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em entrevista coletiva

Em visita ao governador Silval Barbosa na manhã desta sexta-feira (11.03), em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou a liberação emergencial de recursos federais na ordem de R$ 5 milhões para dar apoio ao município de Colniza (1.050 Km a Noroeste de Cuiabá), distritos de Guariba (1.250 Km da Capital) e Três Fronteiras (a 1.360 km) e outras cinco comunidades que estão isoladas por conta das fortes chuvas que atingem a região.

O anúncio veio da preocupação do Governo Federal, externada pela presidenta Dilma Roussef para acelerar as ações de atendimento aos moradores do local e o plano de desbloqueio das rodovias e pontes que foram levadas pela chuva. Segundo o ministro Fernando Bezerra, a ação visa dar apoio à estratégia já desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Mato Grosso e demais secretarias. O recurso será destinado para atender à população com alimentação, deslocamento, medicamentos entre outras necessidades.

Durante coletiva à imprensa realizada após a reunião, o ministro destacou também que foi definida a liberação de mais recursos da Secretaria Nacional da Defesa Civil na próxima semana. “Ficou acertado que o Governo do Estado ira elaborar em caráter de urgência um projeto das necessidades prioritárias na área de infraestrutura para desbloquear os acessos. Ficou definido na reunião que a primeira ação deve ser a construção das novas pontes, e neste sentido, a preferência é que se construa pontes de concreto”. O documento, de acordo com o ministro deve ser entregue pelo Estado, no mais tardar, nesta quinta-feira (17.03).

O governador Silval Barbosa agradeceu o apoio do Governo Federal, e destacou que o Governo do Estado está trabalhando em constante comunicação com a União. “Ontem recebi a ligação da Dilma Roussef, que reafirmou o apoio ao Estado no que for possível. A visita do ministro é fruto dessa preocupação”, disse.

Segundo a prefeita de Colniza, Nelci Capitani, os Governos Estadual e Federal estão presentes e sensíveis à situação do município. “As posições do ministro e do governador Silval Barbosa foram firmes e determinadas no sentido de resolver a situação o mais rápido possível”, concluiu.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99490/visualizar/