Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Março de 2011 às 16:08

    Imprimir


A vereadora Chirley Barreto (PP), apresentou requerimento que fora aprovado pela maioria de seus colegas vereadores, em que sugere ao Poder Executivo a realização de estudos técnicos com o objetivo de identificar áreas de risco em Nortelândia, inclusive a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) construída recentemente no Rio Sant’ana.

O objetivo é prevenir a ocorrência de possíveis enchentes ou alagamentos no período chuvoso, evitando tragédias e prejuízos para os moradores de áreas próximas a possíveis pontos críticos.

A parlamentar defendeu ainda que em havendo áreas de risco, o município deva buscar recursos, junto aos Governos Estadual e Federal, a fim de estabelecer políticas públicas eficazes, e reduzir as conseqüências de acidentes causados pelas fortes chuvas de verão.

Outro assunto tratado pela vereadora, desta vez em parceria com seu colega de bancada, o vereador Wagnir Barbosa Batista, o Liu, requer providencias no sentido de reativar convênio celebrado entre o Governo do Estado e o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Sant’ana. O requerimento é endereçado ao Secretário de Estado de Saúde, Deputado Federal Pedro Henry.

O Governo do Estado de Mato Grosso vinha mantendo um convênio com o hospital, objetivando atender a demanda espontânea ambulatorial de urgência e emergência no período noturno e finais de semana, garantindo a referência secundária de nível hospitalar à população da Região Centro-Sul deste Estado.

“Como vereadora deste município recebemos com muita preocupação de que a Secretaria de Estado de Saúde suspendeu tal convênio, o que está deixando a nossa população sem atendimento médico, principalmente os mais carentes que não possui condições mínimas da arcar com uma consulta média particular” alertou. Ainda de acordo com ela, o hospital é a única unidade de saúde que oferece atendimento aos municípios vizinhos de Arenápolis, Santo Afonso e Nova Marilândia, e que com a interrupção da parceria, haverá prejuízos no atendimento à população, posto que, o atendimento era de 99,9 %  de pessoas humildes e o convênio era que vinha mantendo o referido hospital.

A vereadora requereu que a Secretaria Estadual de Saúde reveja a possibilidade de retornar essa parceria, pois só assim, estará oferecendo os serviços de saúde pública e proporcionando acesso à saúde pública de qualidade, melhorando assim o nível de desenvolvimento de vida da nossa população e a possibilidade de atendimento na área da saúde, o que irá consequentemente desafogar o fluxo de atendimento que estão lotando os PSFs.

A vereadora Chirley Barreto teve aprovado ainda projeto de lei que concede Títulos de Cidadão ao casal Laudelina Peron Kestring e Domingos José Kestring, pelos relevantes serviços prestados no município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99509/visualizar/