Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 07 de Agosto de 2010 às 01:27
Por: Otaviano Pivetta

    Imprimir


Um estado desgovernado como está Mato Grosso hoje, gera aflição e medo nos mato-grossenses. Medo da violência, estampada na criminalidade que cresce num espaço desocupado pelo estado cujo governo se mostra fraco e omisso.

Medo na Educação, pois os pais trabalhadores e desempregados estão aflitos em ver seus filhos freqüentando a escola pública que, com raras exceções, continua de mal a pior: maltratando nossas crianças, jovens, professores e servidores.

Têm medo de ficar doente e precisar se servir da saúde pública, porque o sistema é bruto e não cura.
Medo da carga tributária: os pequenos empresários e comerciantes vivem aflitos pelo modelo arrecadatório, perverso, da Sefaz, que com sua truculência impõe o medo no setor que mais emprega no estado.

E os produtores de alimentos e riquezas vivem aflitos pela falta de clareza sobre as leis ambientais – são mais de 10 mil - e não sabem a quem se dirigir: se à Sema ou ao Ibama. Nossos produtores vivem trabalhando com medo de multas e repressão.

O mais novo medo de quem pensa no futuro de Mato Grosso é o desarranjo das contas públicas, causado pela corrupção e a farra dos precatórios, que parecem não ter limites e nem fim.

E os prefeitos de Mato Grosso - com poucas exceções - têm medo de declarar apoio a qualquer outro candidato que não seja o Governador, que está se aproveitando como pode desses meses à frente do poder.

Elegendo um bom governador podemos mudar tudo isso. Precisamos de um Estado servidor, com um governo eficiente e comprometido com as necessidades dos mato-grossenses. A sociedade vai usar mais do que nunca o voto sem medo, porque é secreto. VIVA À DEMOCRACIA!

*Otaviano Pivetta é deputado estadual licenciado e candidato a vice governador da coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você"



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1016/visualizar/