Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 31 de Julho de 2012 às 19:34
Por: José Riva

    Imprimir


Sem dúvida, Chapada dos Guimarães é uma das cidades mais lindas do país. As belezas naturais do município são sempre valorizadas pelos turistas que visitam durante todo o ano.

Porém, é necessário aumentar os investimentos para Chapada dos Guimarães tornar-se um potencial turístico do Brasil e do mundo. Capacidade e belos locais de visitação nós temos, faltando melhorar as condições para atrair e receber bem os turistas que escolhem este paraíso para passar dias inesquecíveis.

Comemorando mais um ano de emancipação político-administrativa neste dia 31 de julho, precisamos aproveitar a oportunidade para voltar a discutir a necessidade de investimentos para Chapada dos Guimarães poder explorar o potencial turístico.

Na Assembleia Legislativa, trabalhamos para várias ações na cidade, como a conclusão do asfaltamento dos bairros São Sebastião e Altos do Mirante, implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levantamento fundiário na região do distrito João Carro e intervenção para a manutenção da MT-403.

Solicitamos estudos também para o asfaltamento de estradas como do Paraíso, Vila Praia Rica e o Distrito Mazagão e trabalhamos para a alocação de recursos para a reforma da ponte de madeira sobre o Rio Lagoinha.

Cobramos a continuidade das obras de duplicação da MT-251, que interliga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, pois segundo a Secretaria de Pavimentação e Transportes Urbanos (Septu), três mil carros trafegam pela estrada diariamente.

Com mais de 18 mil habitantes, Chapada dos Guimarães conta com um clima agradável e belezas naturais como o circuito de cachoeiras. O município possui mais de mil casas de veraneio e todos os finais de semana, recebe turistas.

Por isso, precisamos de um olhar diferenciado sobre a infraestrutura da cidade e consolidar Chapada dos Guimarães como polo turístico. É necessário concluir a pavimentação do perímetro urbano, construir um aterro sanitário e um Centro de Convenções, além de ampliar o número de empregos, gerando emprego e renda para a população.

Neste dia festivo, aproveitamos para reafirmar o compromisso com a população de Chapada dos Guimarães. Continuaremos o nosso trabalho para que os investimentos sejam promovidos para melhorar a qualidade de vida dos moradores desta querida cidade.

Parabéns Chapada dos Guimarães!

JOSÉ RIVA é deputado estadual pelo PSD e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/102/visualizar/