Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 30 de Abril de 2010 às 18:49
Por: Jairo Rocha

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores vive um cenário parecido com 2008 quando Carlos Abicalil correu da disputa pela prefeitura de Cuiabá e deixou o PT sem candidatura própria. Mais uma vez seu nome foi colocado para Governo de Estado, ele “fugiu da raia”, ou melhor, “fugiu do Pinóquio”. Não sei quais fantasmas o assombram, mas vamos pra frente que “A Luta Continua”!

No último Encontro Estadual de Delegados o Partido deliberou por “Não lançar candidatura própria ao Governo do Estado e apoiar candidato a Governador da Base de Apoio do Governo Lula/PT”. O PT decidirá em um novo Encontro Estadual de Delegados, em 23 de maio, quem apoiará para Governador: Mauro Mendes do PSB ou Silval Barbosa do PMDB (e do Bezerra também).

Nós, militantes da AE-Articulação de Esquerda, defendemos que o PT deve apoiar Mauro Mendes, por entender que a conjuntura lhe é favorável. O PT apoiou Mauro em 2008 , quando lançou Verinha como vice-prefeita, na chapa PT-PR-PMDB. Com Mauro e Verinha conseguimos chegar ao 2° turno e por pouco não ganhamos a eleição.

Mauro Mendes volta a disputar uma eleição  e está credenciado a ser o principal candidato do Lula e da Dilma contra o candidato da direita conservadora e reacionária, Wilson Santos. Os eleitores cuiabanos conhecem WS, suas promessas e mentiras. A última que ele deixou de cumprir foi quando abandonou Cuiabá para ser candidato ao governo estadual.

Líder estudantil e jovem empresário, Mauro será um Governador ousado, que romperá os vícios que amarram e sugam a administração pública de Mato Grosso.

Mato Grosso é um Estado voltado para a monocultura e com pouco investimento na Agricultura Familiar. Um Estado onde o maior investimento feito na Saúde Pública foi a compra de centenas de ambulâncias distribuídas aos prefeitos. Um Estado que não tratou com seriedade a questão da Segurança Pública (quando Carlos Brito tentou fazer foi perseguido e derrubado da Secretaria) e sem nenhuma Política de Inclusão Social. Um Estado onde o Governador promoveu o desmatamento e a destruição do Meio Ambiente. Os avanços sociais que atenderam nosso povo foram todos financiados e promovidos pelo Presidente Lula.

Entre os dois pré-candidatos da “base de Lula” Mauro é o único que tem a liberdade e a ousadia de Mudar. E o único com condições eleitorais reais de derrotar o candidato do PSDB. Contra Silval pesam a companhia de Bezerra e os problemas na FUNASA e na SINFRA atrapalharão sua candidatura. Até a “direita PeTista” liderada por Carlos Abicalil sabe que sua candidatura é inviável e começa a desejar que a Direção Nacional do PT oriente o apoio ao candidato do PSB.

Nossa campanha deve falar dos desmandos dos Governos do PSDB. Desde a “Herança maldita do governo Dante”, quando o Secretário de Segurança, de fato, era o Comendador Arcanjo até a corrupção promovida pelo PSDB no PAC em Cuiabá. As mentiras de Wilson. O valor absurdo que é cobrado no transporte coletivo. Devemos denunciar os esquemas de corrupção desses governos.
Não podemos deixar de cobrar as omissões de Blairo e Silval com relação a defesa do Meio Ambiente e a ausência de Políticas Públicas de inclusão Social e de Geração de Emprego e Renda.

Temos que ir mais além com a apresentação de um programa de Governo que promova a Inclusão Social e a defesa do Meio Ambiente. Um Programa construído coletivamente com a participação da Juventude, das Mulheres, dos Quilombolas, dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, dos Funcionários Públicos, dos Portadores de Necessidades Especiais, dos sindicatos, dos parlamentares e Partidos que compõe esse Projeto, essa Aliança.

Mauro será nosso Governador. Um Governador diferente. Sem frescuras ou pompas. Um governador a serviço de seu Povo.


Jairo Rocha é
Cuiabano e Membro da Executiva Estadual do PT de Mato Grosso.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1332/visualizar/