Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 14 de Fevereiro de 2014 às 09:05
Por: Kleber Lima

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews

Aqui em Cuiabá se você não está a favor das obras da Copa do Mundo e o quanto elas melhorarão o trânsito e trarão modernidade para a cidade, você está contra. 

E quem supostamente está contra, também entra na vala dos pessimistas de plantão, que a todo momento criticarão as obras, a qualidade, o caos no trânsito advindo dessas obras, os buracos que serviriam como piscinas aos fins de semana. 

Para esses otimistas, eu digo: não, não somos pessimistas. Só estamos cansados. 

" Quantos empréstimos foram feitos? Quantos prazos de entrega foram alterados? Quantas pragas no gramado serão necessárias até se chegar ao “padrão Fifa”? Quantos empresários, ávidos pelo lucro, farão diárias de R$ 4 mil? "

Cansei de ver articulistas – não só aqui, como em outras cidades-sede – que, cheios de nós, supostos pessimistas de plantão, bradam: “ei, a Copa acontecerá! As obras serão entregues, sim! Quem viver verá!”. 

Nunca duvidei dessa Copa. O que me intriga é a que custo ela está acontecendo. 

Quantos empréstimos foram feitos? Quantos prazos de entrega foram alterados? Quantas pragas no gramado serão necessárias até se chegar ao “padrão Fifa”? Quantos empresários, ávidos pelo lucro, farão diárias de R$ 4 mil? 

Quantos buracos teremos que contar nos desvios até os pneus furarem? Os carros estragarem? Por quantas obras “entregues” ou “liberadas” teremos que passar e se espantar com a falta de qualidade, com as infiltrações, com os buracos, com o isopor no viaduto? 

Aliás, falando em obras “liberadas”, como assim liberadas?! Há quanto tempo essas obras já começaram e, com chuva ou sem, não foram pra frente? Por que “liberar” a parte de cima e não terminar a parte debaixo? 

Eu posso, por acaso, pagar só metadinha do meu IPVA e depois, quem sabe, se as chuvas deixarem, pagar o restante? 

Um aviso: todo ano o período de chuva é o MESMO! O mesmo, entenderam?! Essa desculpa, senhores, não cola há muitos anos. 

Eu espero, realmente, que essas obras sejam entregues. Eu clamo que sejam. E espero que quem aí está, coordenando esse caos, em breve seja um passado distante, que pareça apenas um sonho ruim. 

ISA SOUSA é jornalista do site MidiaNews.



Autor

Kleber Lima

KLEBER LIMA é jornalista e secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1613/visualizar/