Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 26 de Dezembro de 2013 às 15:04
Por: Nilson Leitão

    Imprimir


Final de 2013 e é o momento de analisarmos o nosso ano planejando o próximo. Sem dúvida nenhuma este ano que já está acabando foi um dos mais importantes para o PSDB, na construção de um país melhor, que esperamos obter sucesso no pleito eleitoral do próximo ano.
 

 
Dentre os avanços da nossa sigla, podemos ressaltar a criação do Secretariado Nacional de Negros e Negras, o Tucanafro, em janeiro deste ano.
 

 
Em maio estivemos na Convenção Nacional que elegeu o senador Aécio Neves como novo presidente nacional do PSDB. Um momento importante, pois Aécio vem desde então fortalecendo a nossa sigla em todos os estados.
 

 
O partido lançou ainda o portal “Conversa com Brasileiros”, inovadora plataforma que aproximou a legenda e a sociedade e realizou uma série de encontros regionais por todo o Brasil.
 

 
Já em dezembro, o PSDB apresentou 12 diretrizes que deverão nortear a elaboração de uma nova agenda, “Para Mudar de Verdade o Brasil”. Trata-se de “um conjunto de princípios e prioridades” em defesa da preservação da confiança, da cidade e da prosperidade.
 

 
Apoiamos os protestos populares registrados em todo o país e estivemos à frente de ações para responder aos anseios dos brasileiros, como a derrubada da PEC 37 no Congresso, que tirava do Ministério Público poderes de investigação.
 

 
Apresentamos à população seis sugestões para a Reforma Política: fim da reeleição e adoção do mandato de cinco anos; voto distrital misto; fim das coligações para as eleições proporcionais; redução de dois para um suplente de senador; retomada da discussão sobre cláusula de desempenho para definição de cálculo de tempo de TV e acesso ao fundo partidário; além de uma mudança da regra para concessão de tempo de TV para propaganda eleitoral.
 

 
A expectativa para o próximo ano é ainda maior. Estamos verificando o sentimento de mudança na sociedade. Não é fácil ser oposição no Brasil, mas nos mantivemos nesta posição nos últimos anos, tanto a nível nacional quanto estadual.
 

 
Nos mantivemos oposicionistas por acreditar em um país e em um estado mais justo, além de não concordar com as práticas cometidas pelo governo atual para se perpetuar no Poder.
 

 
Boas festas, e um feliz ano novo.



 
Nilson Leitão é deputado federal e presidente regional do PSDB-MT


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/18/visualizar/