Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 31 de Julho de 2016 às 11:34
Por: Júnior Macagnam

    Imprimir


Neste domingo (31), acontece mais uma manifestação em nosso país e contamos com a participação de toda a população.

Afinal, a força da nação está na união de cada cidadão. Como em todas as outras, acreditamos no Brasil e em seu potencial e não desistiremos.

Pedimos pelo impeachment definitivo da presidente Dilma Rousseff, em apoio total à Operação Lava Jato e congêneres e às 10 medidas contra a corrupção.

Cobramos prisão para todos os corruptos, independente do partido, o fim do foro privilegiado e a renovação politica para trazer mais ética e decência.

As manifestações vêm mudando o pensamento da população brasileira, fazendo com que a mesma comece a ter plena consciência dos seus direitos e deveres, para adquirir dignidade, para progredir e sermos uma nação de verdade, e dizer com orgulho: eu sou brasileiro.

Pedimos pelo impeachment definitivo da presidente Dilma Rousseff, em apoio total à Operação Lava Jato e congêneres e às 10 medidas contra a corrupção

Em ano de eleições, devemos alertar a população para que pratique o voto consciente, que pesquise a fundo o seu candidato e todas as suas propostas.

Os números não deixam dúvidas sobre a gravidade da situação econômica brasileira.

Empresas pioneiras estão fechando suas portas, o índice de desemprego cresce absurdamente, hoje com cerca de 12 milhões de desempregados, sem nenhuma fonte de renda.

Famílias inteiras afetadas com a crise política e econômica, que deixou de ser hipótese e hoje é um fato.

Não devemos cruzar os braços diante da atual circunstância.

O movimento não pode perder a força ou ser visto como só mais um, o país está estagnado.

A falta de investimentos em infraestrutura tem levado o país a perder competitividade tanto no ambiente interno quanto externo.

O grande motivo de termos chegado ao ponto em que chegamos foi a total falta de planejamento estratégico de longo prazo para nossa economia.

O governo vem trabalhando com uma estratégia de reação aos fatos, uma verdadeira operação tapa-buraco, onde medidas emergenciais são adotadas para tratarem problemas que seriam facilmente resolvidos se houvesse um planejamento macro.

A submissão da política econômica à política partidária tem levado a uma desestruturação da máquina pública que vem prejudicando todos os setores da sociedade, como a educação, saúde pública, segurança e obviamente a economia.

Os escândalos e a impunidade refletem na falta de credibilidade.

Na atual circunstância, a situação econômica do Brasil tende a se agravar, e em meio a um quadro recessivo de maiores proporções.

Dia 31, às 16h na Praça 8 de Abril (Choppão). Sempre em frente, é você mudando o Brasil! #VemPraRua




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1877/visualizar/