Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 24 de Dezembro de 2018 às 09:39
Por: Carlos Frederick

    Imprimir


Essa história do tal João de Deus me fez refletir algo que há muitos anos tenho reparado como uma constante em nossa sociedade. Os mais sempre conseguem chegar ao topo!

Obviamente que essa regra tem exceções e até penso que a assertiva mais correta seria no sentido de que muitos seres humanos maus chegam ao topo, todavia estou a expressar um sentimento e quero ser o mais fiel ao meu pensamento.

Muitos caem na lábia dos maus porque querem soluções fáceis, prontas, tal qual comida congelada, que em cinco minutos de forno já pode ser consumida

Na minha opinião singela, existe um porquê dos maus chegarem ao poder, ao topo em suas respectivas carreiras. É um motivo muito simples, mas que carrega em si algo muito grave. Os maus não têm compromisso com a verdade, falam aquilo que lhes convém. E você sabe o que convêm ao mau caráter? É dizer justamente aquilo que sua vítima quer ouvir, sem responsabilidade com o resultado, sem compromisso algum com a verdade. Triste realidade.

Muitos caem na lábia dos maus porque querem soluções fáceis, prontas, tal qual comida congelada, que em cinco minutos de forno já pode ser consumida. Digo, com veemência, não existe solução correta que seja fácil. Isso vale para todos os segmentos da vida. Na política temos muito iguais a João de Deus.

Vendem facilidade, e depois que estão no topo utilizam sua posição privilegiada para espezinhar os menos favorecidos. Tome cuidado com quem lhe vende solução fácil para problema difícil. Saiba discernir entre a boa e a má intenção. Desconfie!

Os maus não prevalecerão se, no seio da sociedade, não houver quem os bajule, quem os siga, quem os ouça pelo simples fato de apresentarem uma solução fácil.

CARLOS FREDERICK é advogado em Cuiabá.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2357/visualizar/