Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 28 de Março de 2019 às 07:02
Por: Elizeu Nascimento

    Imprimir


Nosso papel, na condição de deputado estadual, cargo ao qual fui eleito de forma direta com 21.347, para um mandato de quatro anos, conforme a Constituição. Cargo este, que nos faculta legislar, ou seja, fazer leis, que norteiem e melhore as condições de vida da população como um todo; abrangendo de forma direta o estado de Mato Grosso, definido pela Constituição Federal.

Esta visão municipalista nos permite levar aos municípios um acompanhamento quando possível in loco, visando elencar suas necessidades prementes, através da presença física, a fim de que eu possa levá-las ao plenário através de projetos de lei, em sendo aprovadas, os resultados positivos serão levados aos munícipes, através de resultados.

Este final de semana foi bastante proveitoso, tendo em vista, a iniciação de um projeto piloto, de visitação em alguns municípios, visando buscar demandas.

Neste primeiro momento, visitei os municípios de Cáceres mesorregião (Alto Pantanal), depois, Pontes e Lacerda, finalizando em Vila Bela da Santíssima Trindade, primeira capital de Mato Grosso, estes, fazem parte da mesorregião (Alto Guaporé), esta visitação, aconteceu sábado 23 de março.

Seguindo roteiro programático, a primeira cidade a ser visitada foi à cidade de Cáceres “princesinha do pantanal”, como carinhosamente é conhecida, nesse primeiro momento, conversei com lideranças políticas, com membros da nossa gloriosa Polícia Militar, buscando demandas, além de pegar o kit básico da segunda corrida do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que aconteceu no domingo 24 de março, do qual tive a honra de participar.

Seguimos em direção à cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, no qual, falamos com o prefeito Wagner Vicente da Silveira (PV), além do senhor Antônio Devandi, empresário e demais autoridades. Em seguida, visitamos a companhia da Polícia Militar, delegacia de Polícia Civil; de ambas, recebemos as respectivas demandas.

Em Pontes e Lacerda, reunião política, com várias lideranças, da cidade, visitação a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além da força tática, que reivindicou melhorias, entre as quais viaturas, tendo em vista uma delas ter sofrido avarias após capotamento.

Ainda no município de Pontes Lacerda, tive a oportunidade de conhecer, um projeto social de altíssima relevância, denominado “Projeto Menina Feliz”, que tem como objetivo principal, acolher meninas e adolescentes de 7 a 17 anos, que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social.

Este projeto de altíssimo alcance social tem como idealizadores, o senhor Wanderlucío Moya Duarte e sua esposa, Sunaria Maria de Oliveira Moya; projeto este, que em 3 anos de atividade, já atendeu 350 meninas, ensinando-as: artesanato, pintura, Crochê entre outros.

Este é apenas, o primeiro projeto de visitação aos municípios, desenvolvido por mim.

Elizeu Nascimento, deputado estadual



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2478/visualizar/