Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 22 de Agosto de 2019 às 09:09
Por: Renato Gomes Nery

    Imprimir


Não de pode negar que o Presidente da República não trata os problemas de forma açodada. E que não tem papas na língua e fala mais do que deveria. Pensando bem, ele sequer precisa de porta-voz, pois está todo dia na mídia falando o que lhe vem na cabeça. Discute publicamente com os seus subordinados e os demite deliberada e unilateralmente, pois, segundo afirma, no seu Governo manda ele.

Convida e desconvida deliberadamente. Opina sobre questões internas de outros países. Tece severas críticas sobre outras nações, como se as relações internacionais não pautassem por um protocolo, sem se importar com as consequências. “Eu sou eu, macaúba é um coco, boi não lambe se lamber eu corto a língua!”. Esse ditado popular parece bem apropriado para o caso. Enfim, foi ele que ganhou as eleições. Ele é o nosso Presidente que apenas começou o seu mandato de 04 anos.

Se as outras nações destruíram as suas florestas, este fato não deve servir para nós. O Brasil tem a maior área agricultável mundo. Isso não nos dá direito a acabar deliberada e impune e irresponsavelmente com as nossas florestas

Afinal, ele não deixou de ser militar e espera que todos cumpram as suas ordens. É preciso ter juízo e não contrariá-lo. Portanto, se ele manda tem que ser como ele quer. Que mal que há querer proteger a família! Ele quer emplacar um filho seu como Embaixador do Brasil no EUA. As qualificações que o seu rebento não possui que vão às favas. Afinal, o menino é filho do Presidente da República Federativa do Brasil. Existe credencial melhor!

O espetáculo diário e deprimente de extinção das nossas florestas merece um capítulo a parte. Uma discussão acadêmica, estéril e dispensável tomou conta do assunto. Entretanto, as árvores continuam a ser abatidas criminosa e impunemente. É a morte da vida que a natureza levou dezenas de anos para formar.

Se as outras nações destruíram as suas florestas, este fato não deve servir para nós. O Brasil tem a maior área agricultável mundo. Isso não nos dá direito a acabar deliberada e impune e irresponsavelmente com as nossas florestas. Constatação essa que aumentará ainda mais a extensão de terras degradadas que clamam por uma solução!

Chega de caneladas! Os brasileiros esperam por soluções. A questão do meio ambiente é seríssima, pois diz respeito ao nosso futuro e não pode ser tratada de afogadilho. É preciso que se serenem os ânimos e a questão seja entabulada de forma responsável e consequente. Espera-se muito mais do Presidente que foi eleito para governar o Pais, do que briga de egos e bate boca pela imprensa. Antes que seja tarde – e não sobre uma árvore em pé - é preciso agregar, pois a solução para um problema tão candente precisa da convergência de todos as pessoas e de todos os países, pois o “Apocalypse Now” poderá ficar cada vez mais próximo.

E eu que tinha me proposto a somente escrever crônicas! Entretanto, não posso omitir sobre questões tão graves, neste País, de tão severas contradições.

RENATO GOMES NERY é advogado em Cuiabá.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2680/visualizar/