Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 28 de Dezembro de 2011 às 11:20
Por: Wellington Silva Jardim

    Imprimir


Um ano de luta, um ano de vitórias. Cada família tem muito a agradecer e comemorar. Não é diferente com a família Canção Nova. Este ano, construímos a base do nosso Santuário Pai das Misericórdias; nosso bispo, Dom Benedito Beni, concedeu-nos a certificação deste templo sagrado, que já recebe milhares de pessoas para adorar, suplicar e agradecer ao Senhor. Inauguramos a Faculdade Canção Nova que, desde julho passado, funciona a pleno vapor para formar homens novos para um mundo novo. Não são maravilhosas as obras de Deus?

Diante de tantas graças há um ensinamento valioso que desejo compartilhar com vocês: Deus nos ajuda enfrentar as dificuldades. Quando elas nos atingem, mas a suportamos com fé e coragem, invariavelmente, sentimos a alegria e a segurança por termos encarado o desafio e vencido pela graça e confiança no Altíssimo.

Muitos de nós passamos por situações amargas, tribulações bem sérias. Mas em vez de nos enfraquecer, elas só servem para tornar a nossa alegria ainda mais forte e mais gloriosa. Com auxílio de Cristo, podemos encarar qualquer circunstância nesta vida.  Jesus nos concede um domínio calmo e tranquilo sobre as situações e, na vida em família, temos a vitória total.

Em Cristo encontramos o poder para superar tudo, para situar-nos acima das circunstâncias e ali permanecer. Junto com esse poder maravilhoso vem a profunda e a jubilosa alegria da vitória. O cristianismo, na verdade, pode ser chamado de a fé da vitória porque Cristo é a nossa Vitória!

Meus queridos, ninguém pode ter pensamentos certos, sem primeiro afastar o errado. “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). O ano está terminando e todos têm a impressão de que ele passou rápido. Não é que o ano passou rápido. É que não tivemos tempo de executar tudo aquilo planejado. Mas, se analisarmos bem, iremos chegar à conclusão de que Deus nos presenteou com muitas coisas boas que não esperávamos. 

Para 2012, iniciemos dizendo: “Senhor, eu não fiz nada, vamos começar tudo de novo”. É um propósito para nós não nos apegarmos ao que fizemos, mas prosseguir para o novo com determinação. Tenha neste mês o seu encontro pessoal com Jesus. E que este encontro gere uma mudança de vida, um olhar para frente, um recomeçar na fé.

Veja o horizonte e o quanto ainda temos que caminhar. Sejamos fortes, coração liberto e mãos para trabalhar. Esse é o grande presente que daremos a Jesus neste seu aniversário. Obrigada, meus irmãos, a Canção Nova necessitou e necessitará sempre de você. Mas também será, hoje e sempre, a sua casa.

Deus abençoe você.

*Wellington Silva Jardim é cofundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação. É autor dos livros "Administrar a própria Vida, o negócio mais urgente" e"Se Deus é por nós...", pela Editora Canção Nova. blog.cancaonova.com/etoTwitter: @etocn



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/291/visualizar/