Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 05 de Junho de 2020 às 06:15
Por: Renata Gabrielly

    Imprimir


O intestino saudável não tem relação apenas com quantas vezes você vai ao banheiro, mas também com a relação da população de microbiota existente no intestino.

Temos bactérias no nosso intestino que podem ser maléficas e benéficas. Quando essas bactérias maléficas estão em grande quantidade, causa uma alteração chamada de disbiose.

A disbiose tem como efeito a alteração da permeabilidade intestinal, fazendo com que a absorção de nutrientes seja prejudicada.

A microbiota desempenha um papel fundamental na indução, educação e função do sistema imunológico do hospedeiro. Quando “rica” em organismos benéficos, ela consegue enviar sinais para o sistema imune que ajuda no seu desenvolvimento, controlando infeções e melhorando a auto imunidade.

A disbiose é adquirida por uma alimentação inadequada, rica em ultra processados e pobre em fibras.

Como saber se você tem disbiose?

Existem exames que conseguem avaliar, porém o diagnóstico é geralmente dado pelos sintomas que o paciente apresenta, tais como:

- Constipação

- Gases e empachamento

- Candidíase de repetição

- Inchaço

-Enxaqueca

- Problemas de pele

- Baixa energia

- Sobrepeso/obesidade

- Desejo por açúcar

- Irritabilidade, alteração no humor

Como tratar?

O protocolo#detoxsaudabile foi totalmente pensando para pacientes que possuem disbiose. É um acompanhamento completo com duração de 30 dias e acompanhamento semanal.

*Renata Gabrielly é médica e foca seus tratamentos na longevidade e emagrecimento. Compartilha conteúdos sobre vida saudável em equilíbrio no seu instagram @drarenatagabrielly



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3105/visualizar/