Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 15 de Dezembro de 2020 às 13:28
Por: Rosângela Lucas

    Imprimir


Para alguns, quando pensam em sucesso, imaginam riqueza; outros querem poder; alguns querem, apenas, causar um impacto positivo no mundo.

Tudo isso é perfeitamente válido. Na verdade, o sucesso tem diferentes significados para diferentes pessoas. Certamente, não será algo que acontecerá facilmente.

Existem inúmeros guias e livros para ter sucesso, pois o sucesso é pessoal, único e adaptável para cada indivíduo. Os conselhos contidos em livros, muitas vezes, podem não ser tão relevantes, mas podem ser imprescindíveis.

Através de conselhos de pessoas experientes que vivem situações de sucesso, pode ser uma excelente direção para você iniciar seu processo de mudança e uma boa alternativa para seguir de forma assertiva e se tornar próspero na vida.

Segue, portanto, uma lista com quatro excelentes conselhos de pessoas bem-sucedidas que já viveram situações que reforçam seus caminhos à prosperidade.

Para alguns, quando pensam em sucesso, imaginam riqueza; outros querem poder

1 - Pense grande

“O maior perigo para a maioria de nós não reside em definir nosso objetivo muito alto e falhar; mas em definir nosso objetivo muito baixo e alcançar nossa marca.” Michelangelo Buonarroti, Grande Artista Renascentista:

Existem poucos artistas tão influentes quanto Michaelangelo. Imagine então se ele decidisse não trabalhar como artista. Ser um artista de sucesso sempre foi extremamente difícil, imagine se ele resolvesse desistir dessa ambição em favor de algo mais fácil?

As pessoas, muitas vezes, decidem colocar seus sonhos de lado por algo mais concreto. Podem desistir de seu sonho por algo mais fácil, ao invés de ser mais ambicioso.

2 - Aprenda a equilibrar a vida

“Há um conflito imutável no trabalho, na vida e nos negócios, uma batalha constante entre a paz e o caos. Nenhum pode ser dominado, mas ambos podem ser influenciados. Como você faz isso é a chave para o sucesso.” De Phil Knight, CEO da Nike.

As pessoas pensam que, para serem bem sucedidas, precisam fazer do objeto de seu sucesso sua vida. Se uma pessoa pensa que seu trabalho a levará ao sucesso, então, ela pode passar incontáveis horas por dia trabalhando duro. No final, ela pode se esgotar e deixar de ter sucesso em seu trabalho de qualquer maneira.

O sucesso, como disse Phil Knight, é ajudado pelo equilíbrio. Equilíbrio entre descanso e trabalho, ou trabalho e lazer.

3 - Não tenha medo do fracasso

“O fracasso é simplesmente a oportunidade de começar de novo, desta vez de forma mais inteligente.” Henry Ford, fundador da Ford Motors.

Thomas Edison inventou a lâmpada que foi o resultado de varias centenas de tentativas fracassadas. Em uma entrevista, foi perguntado a ele “Como você se sente depois de todas as suas tentativas fracassadas? Sua resposta foi ótima: “Não falhei, aprendi centenas de maneiras de não inventar a lâmpada”.

Ele enxergou cada falha como uma lição. Ele aprendeu o que não funciona e também como pode funcionar. Cada tentativa fracassada, cada rejeição, foram etapas importantes e imprescindíveis em seu caminho para o sucesso. Preste atenção em suas falhas, estude-as. Talvez você aprenda como ter sucesso através delas.

4 - Acredite na sua capacidade de ter sucesso

“Se você pode sonhar, você pode fazer”. Walt Disney, fundador da Walt Disney Company.

O sucesso deve ser algo que você possa se imaginar alcançando. É possível que você encontre pessoas que duvidem de você e da sua capacidade de sucesso. Você não deve se tornar uma dessas pessoas, porque no momento em que você para de acreditar e de sonhar é o momento em que esses sonhos podem desaparecer.

Continue sonhando!

O que você deve ter notado é que as lições (acima) são muito semelhantes, a maioria é sobre como desenvolver o estado mental correto. Isso significa que, a chave para alcançar o sucesso, em qualquer coisa que você desejar está na maneira como você o aborda e lida mentalmente. Não importa em que estágio da vida você esteja agora, você ainda pode fazer a diferença e buscar o seu próprio sucesso!

Rosângela Lucas é professora e escritora.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3469/visualizar/