Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 21 de Dezembro de 2020 às 18:57
Por: Rosângela Lucas

    Imprimir


Foi necessário, infelizmente.

Foi necessário um vírus para entendermos que independente da classe social, raça, religião e sexualidade, somos todos Seres Humanos. Incríveis e que devemos amar mais e julgar menos.

Foi necessário um miserável vírus para nos mostrar que o culto à celebridade é uma estupidez intelectual. Que não há nenhuma diferença entre um anônimo ou alguém que vive debaixo dos holofotes da mídia...

Foi necessário um vírus para desacelerar o Planeta e nos fazer mergulhar no mais complexo de todos, os planetas a nossa mente. E Nos encorajar a nos conhecer um pouco mais, incluindo nossos medos e nossa pequenez.

Foi necessário um vírus para causar um terremoto no nosso orgulho e nos lembrar de que a vida é um espetáculo único e imperdível.

Foi necessário um vírus para entendermos que independente da classe social, raça, religião e sexualidade, somos todos Seres Humanos

Foi necessário um vírus para percebermos a importância e a fragilidade dos nossos idosos e enxergarmos que eles simplesmente nos deram a vida e são os tesouros inestimáveis da humanidade.

Foi necessário um vírus para que a sociedade percebesse o valor e a importância dos professores. Que mesmo diante de inúmeros desafios e limitações conseguiram fazer o seu melhor. Um salve a todos os colegas da profissão.

Foi necessário um vírus para nos mostrar que só é digno do poder quem é desprendido dele, quem o usa para servir a sociedade e não para quem a sociedade o sirva.

Foi necessário que o invisível vírus para nos dá a oportunidade para que apontemos menos as falhas e celebremos mais os acertos de quem amamos, pois quem é só um apontador de falhas estará apto, apenas, para conviver com máquinas e não com seres humanos.

Esse vírus é terrível e não deveria bater a humanidade. Vamos mostrar para nós mesmos que sairemos muito melhores emocionalmente, mais sábios socialmente e mais poderosos intelectualmente.

Desejo que a sua existência seja repleta de saúde, porque é tempo de recriar e reconstruir.

É tempo de renascer.

Rosângela Lucas é professora, escritora e palestrante motivacional.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3482/visualizar/