Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 11 de Março de 2021 às 08:59
Por: Michelle Leite de Barros

    Imprimir


Sinto muito, mas não adianta mandar flores no dia 8 de março e continuar sendo agressivo. Não adianta dar bombons e continuar fazendo piadinhas machistas. Desculpe, mas não adianta fazer “textão” com “fotinhas” nas redes sociais e continuar depreciando mulheres.

No Dia Internacional da Mulher pudemos perceber como se comportam alguns homens que bem sabemos das suas atitudes no cotidiano para com as mulheres. Bem vimos as suas homenagens para suas mães, namoradas, esposas, etc., mas olha: eu te conheço, não colou.

Nós não queremos palavras da boca para fora, queremos respeito no jeito que nos trata. Falar qualquer um fala, não é mesmo? Querer aparecer com presentinhos nas fotos é um pouco fácil, não concorda? Agora corrigir o amigo que está agredindo verbalmente, psicologicamente ou fisicamente alguma mulher eu quero ver.

Porém, felizmente existem os que nos respeitam em todos os dias do ano e também os vimos em suas belas homenagens. Essas sim são as que acreditamos verdadeiramente e lutamos para que todas sejam assim um dia, feitas por homens que não humilham nenhuma mulher em nenhum momento da vida.

Sinto muito, mas não adianta mandar flores no dia 8 de março e continuar sendo agressivo

Querida amiga, a flor que ele te mandou não apaga o dia que gritou contigo; o seu chocolate preferido que você ganhou não supera o fato dele mandar em como se veste; a foto nas redes sociais em sua homenagem te parabenizando pelo dia não extingue as constantes crises de ciúme que ele tem.

A fala dele te enaltecendo e destruindo outras mulheres não mostra que ele é um cara legal, apenas aponta o quão machista isso é. Tomem muito cuidado com esse tipo de homem, que para elogiar sua mulher, precisa dizer que outra é feia, malvestida, descuidada, tagarela, burra, louca.

Na frente das pessoas é muito educado contigo, mas por trás ele te manda calar a boca. Em público é “eu te amo”; no privado é “não faça isso, não diga isso, não se vista assim, não fale com aquela sua amiga, não seja amiga de homem nenhum”, “não dance”; “não viva, seja meu robô”.

O nosso dia é muito mais que presentes, cartões e textos, é sobre respeito. Você sabendo respeitar, as suas flores sempre serão muito bem-vindas.

Michelle Leite de Barros é advogada.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3634/visualizar/