Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 26 de Março de 2021 às 05:17
Por: Wilson Carlos Fuáh

    Imprimir


Com a contaminação em altíssimo grau e a expectativa dos idosos em receber a aplicação da Vacina evidenciou a total falta de respeito e cuidado com os nossos idosos cuiabanos, pois a aglomeração e o despreparo na organização do gerenciamento da aplicação por parte da Prefeitura Municipal de Cuiabá, foi uma coisa de se espantar e provocar ira nos acompanhantes e nos idosos que estiveram no dia 23 e 24/30/21 no Centro do Evento do Pantanal.

Os idosos foram desrespeitados, em todos os sentidos:

1 – o agendamento começa as 13:00 hs, mas porque não usar os sistema de atendimento as 24 horas. As pessoas das famílias - filhos (as), netos (as) tem que fazer mutirão para conseguir cadastrar e agendar, e com isso, ficam os idosos e toda a família numa enorme expectativa de conseguir uma vaga para o seu idoso querido (a) da família, e quando consegue é como se fosse um gol em final de campeonato, todos comemoram e gritam de felicidade.

2 - a partir daí, o idoso já fica na expectativa de que “amanhã será o meu dia”, e na hora marcada estará lá e será bem recebido, e a aplicação será rápida e sem aglomeração, sim, porque já está com a hora marca, mas não é isso que acontece. Ao chegar lá os idosos entram uma fila enorme, provocando medo e desespero a todos.

Expectativa dos idosos em receber a aplicação da Vacina evidenciou a total falta de respeito e cuidado com os nossos idosos cuiabanos

3 - Não têm Cadeiras para os Idosos, e todos mundo sabe que os idosos sofrem de deres nas suas articulações e uma seres de necessidades e por não ter banheiros muitos idosos sofrem de necessidade fisiológicas continuas e a hora de tomar os seus remédios são perdidas, isso é um desrespeito e total falta de sensibilidade por parte da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

Porque o Prefeito Emanuel não assume essa responsabilidade com os idosos cuiabanos?

Porque o Prefeito Emanoel, não passe a frente e lidere a implantação urgente dessa organização de forma inteligente e respeitosa para com os idosos e com toda a população cuiabana,?

Porque o Prefeito Emanoel não implante imediatamente a Vacinação em vários postos em todos os bairros de Cuiabá, de forma descentralizada?

Porque o Prefeito Emanoel não copie a vacinação através do Drive Thru, que já ocorre em várias cidades do país e no mundo, onde os idosos ficam sentados dentro do carro confortavelmente e sem risco de aglomeração e contaminação?

São vários erros de administração e o pior, prefere viver numa bolha, numa ilha, sem ter a visão periférica, sem ao menos ver o que acontece de bom em outros estados, pois quando a inteligência criativa e administrativa não funciona, pelo menos tenha o bom senso de copiar e tentar melhorar o que está errado, em forma de imitar o que há de bom em outras cidades.

Respeite os nossos idosos cuiabanos, porque em todo mundo eles estão sendo respeitado.

Wilson Carlos Soares Fuáh é especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3668/visualizar/