Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 16 de Maio de 2021 às 10:00
Por: David Pintor

    Imprimir


Várzea Grande completa nesta semana 154 anos, e quero desejar parabéns a esse município de grandes oportunidades, uma terra de prosperidade!

Em homenagem ao dia 15 de maio, compartilho um trecho da poesia escrita por Drica Alves.

“Por Couto Magalhães foi homenageada,

Toda linda e habitada, cidade industrial, é teu afago atual

Várzea, amada por seus filhos com clamor,

Nascestes no contexto da Guerra do Paraguai,

Foi terra de heróis, fortalecendo o varonil de Mato Grosso,

Brilha no céu como a mais linda estrela flamejante, deste Brasil colosso.”

Parabéns a todos os cidadãos, que assim como eu, optaram por viver na cidade industrial, constituir família e empreendimento comercial.

Parabenizo também aos gestores públicos, que com muito trabalho estão alinhando no rumo certo as pautas mais importantes do município.

É certo que ainda temos muitos impasses para desburocratizar o desenvolvimento, e devido à pandemia causada pela Covid-19, uma doença desconhecida, tudo ficou mais difícil.

Com união, disciplina para seguir as recomendações estabelecidas pela OMS, e um cronograma bem executado em relação à imunização da nossa população, estamos conseguindo superar esse desafio.

Em meio às dificuldades, ainda conseguimos ter resultados positivos, pois Várzea Grande encerou o primeiro trimestre desse ano com saldo positivo de 1.718 empregos, 6.874 contratações e 5.159 demissões – mostrando que é a cidade da indústria e do comércio.

Também conseguimos a alteração do Plano Diretor do município, em relação à Lei de Uso e Ocupação do Solo e Lei do Sistema Viário, e essa mudança vai destravar o crescimento da cidade, pois reduzirá processos burocráticos, e liberará Várzea Grande para que as empresas possam construir nela. O resultado será de novos empreendimentos, mais empregos e renda para nossa população.

Recentemente ela foi eleita a melhor cidade de Mato Grosso para se investir no setor industrial. É o que mostra a pesquisa “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”, da Urban Systems, publicada em dezembro, mas ainda é necessário mais investimentos na região, como iluminação, segurança, pavimentação, incentivos para a compra dos terrenos, redução na alíquota de impostos para as grandes empresas, e isenção do ICMS da energia elétrica.

Trazendo mais indústrias para Várzea Grande, consequentemente temos mais empregos, o que gera renda, e riquezas para a região. Além de fomentar o comércio, que devido à logística mais próxima, consegue adquirir e revender os produtos com um preço mais acessível para os consumidores.

Tenho muito orgulho de viver em Várzea Grande!

Parabéns pelos 154 anos.

David Pintor, é comerciante e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande. Email: david@castelovirtual.com.br



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3784/visualizar/