Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 02 de Julho de 2021 às 11:10
Por: Wilson Carlos Soares Fuáh

    Imprimir


Quando existe duas ou mais pessoas olhando para o céu, logo haverá a multiplicação de inúmeras pessoas agrupadas a espera de coisas curiosas ou em busca de um mundo novo, mas algum tempo depois, sem ver nada, tudo se desfaz, porque o curioso deixa de existir assim que acaba a curiosidade.

Assim é a vida, o passar dos anos tem o poder de encerrar os ciclos, e, é nesse momento que leva as pessoas a pensar o que fizemos das suas vidas, e primeiro passo é decidir como reergue novamente, ou seguir usando das experiências acertadas, para seguir em frente, sabendo que está tudo indo bem.

Mas, uns poucos deixaram dívidas com Deus, que comumente chamamos de pecados, e às vezes essas contas demoram a chegar e outras vezes chegam muito rápido.

Caso esteja chorando por alguma tristeza atual, é porque já fez muitas pessoas a chorar no passado, por isso, deve estar guardando tantas mágoas, talvez porque já magoou muita gente, talvez tenha tomando ação que destruiu algum sonho de alguém, e por isso, tenha provocado muitas mágoas que estão refletindo no seu presente.

Tenha certeza, que as faturas das dívidas espirituais um dia chegam, mas o importante é saber que todas as coisas ruins que estão acontecendo na vida presente, veem como uma forma de punição, e por isso, pessoas morando na rua e dependente de caridades, por está pagando por alguns momentos, na fila daqueles que estão recebendo os castigos em forma da lei do retorno.

E, muitas vezes pagamos por escolha erradas, e se você está sofrendo, é porque tem que pagar por feridas causadas por ter brincado com sentimentos das pessoas que um dia acreditou em você.

E para virar essa página da nossa vida, temos que pagar os nossos pecados ou as nossas dívidas, por isso, temos que ser humilde e aceitar a bendita dor, que é a melhor professora, mas é importante que não fiquemos com raiva de ninguém, pois nessa situação toda, o mais importante buscar algumas aproximações, e não queira distanciar do seu passado e eliminando o seu presente, entenda que o futuro estará recheado de lições de vidas e os erros que tenha praticado, servirão de exemplo para não repeti-los, e assim seguir em frente em busca de uma nova vida.

Caso ainda tenha algumas dívidas com Deus, peça perdão e faça o pagamento, e assim, se já estão pagas, siga em frente, agora com a consciência um pouco mais tranquila, com a alma mais leve, e com a paz no coração e livre das coisas más que fizeram tantas e tantas vezes com os outros, e que retornaram e possa ter machucado passado com dores que agora são apenas reparadoras.

Por isso, vemos por aí, várias pessoas experimentando um pouco do seu próprio veneno, e que estão a retratar o castigo do passado, e só poderão virar a página, quando passar a viver sem nenhum ressentimento, e quando a magoa tenha deixado de fazer morada em seu coração ou que o desejo de vingança não existe mais porque também já tenha perdoado a todos, só então, já esteja preparado para concluir todas as etapas erradas da vida, e estará preparado para seguir em frente em buscar de um novo viver e com certeza estará colhendo o que passou a plantar em forma de amor ao próximo.

Assim segue a vida, até aprendermos com os nossos próprios erros, ninguém vive pensando em sofrer, mas as escolhas erradas é que nos fazem sofrer, pois muitas pessoas que tem a oportunidade para ser feliz, mas são inconsequentes e consegue destruir sua própria construção da felicidade.

Wilson Carlos Soares Fuáh é especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3882/visualizar/