Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 13 de Julho de 2021 às 08:16
Por: NAYARA CERUTTI

    Imprimir


Qual é a sua relação com a harmonização facial, amor ou ódio? Satisfação plena ou arrependimento total? Impressionante como pode ser comum essa relação de rejeição. Mas, a harmonização não nasceu para ter discórdia com o objetivo principal, um bom resultado.

Como profissional é doloroso falar a respeito deste tema, pois o DNA da harmonização é justamente o equilíbrio perfeito de uma face, e não o desequilíbrio. Mas, a boa notícia é que ajustes em procedimentos sem um bom resultado tem percentuais elevados de melhoria.

Ou seja, não gostou, não ficou da forma que deveria, é possível remover o produto ou corrigir de outras maneiras.


Mas, vamos ao princípio, por que isso pode acontecer? Primeiramente vamos fazer uma contextualização deste mercado, não é porque consultório X é o mais caro do Brasil, ou da sua cidade, que o torna a melhor referência.

Não é porque o profissional quer popularizar a harmonização com super promoções que o transforma numa autoridade em resultados.

A verdadeira percepção deve estar associada a gama de aprovação por si em cada resultado. Pois, se uma face não atingir o resultado ideal é passível de desapontamentos, dos quais poderiam ser evitados.


É sempre preciso estudar cada paciente, e mais que isso, informar-lhe sempre que não existe um modelo perfeito de lábio igual para todos, que o queixo alongado é perfeito para determinados tipos de estrutura de face, que uma sobrancelha mais arqueada que o normal provoca estranheza, porém uma levemente arqueada é aconselhável e muito desejada realçando a beleza da face.

É preciso entender que excessos e arquétipos robóticos podem ser para uma pequena parcela, mas não em escala industrial. É preciso respeitar sua face. Seu ideal de beleza deve ser sempre muito bem avaliado, e principalmente é preciso que o profissional em harmonização discuta cada detalhe, pois se trata de alguém muito importante, você!


A prioridade é elevar a sua autoestima, é resgatar confiança em si mesma, é te apresentar uma relação de profundo amor a esta ciência maravilhosa, a harmonização facial que muda vidas e proporciona felicidade resgatando a sua autoestima a cada procedimento estético.

A dor até pode ser apenas da próxima agulhadinha na transformação da beleza mas nunca, jamais, do arrependimento após um procedimento estético.


Nayara Cerutti é odontóloga com atuação em harmonização facial



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3904/visualizar/