Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 09 de Junho de 2021 às 06:45
Por: Licio Antonio Malheiros

    Imprimir


A musicalidade tem: caráter, qualidade ou estado do que é musical. A música é uma arte e como tal, uma expressão; portanto é peculiar aos homens, não apenas através do conhecimento, como também, pela possível compreensão.

A música exerce em nós, verdadeiro fascínio, ela nos faz pausar e refletir em um período de tempo passado, e concomitantemente, relembrar nossas experiências: amorosas, familiares, e de vivência, ela nos faz viajar no tempo.

Esse tempo cronológico me remete, ao bairro em que nasci o bairro do porto, mais precisamente na Avenida Mário Corrêa nº 77, sou saudosista, trago arraigado em mim, a minha infância e adolescência ali vivida; portanto, sempre que possível estarei valorizando e divulgando, as pessoas que ali nasceram e cresceram.

A chamada em questão, por si só, já denota a importância da valorização da nossa gente e dos nossos valores, a família Pouso, pela qual tenho maior carinho e apreço; família tradicional do bairro do mesmo nome.

A música é uma arte e como tal, uma expressão; portanto é peculiar aos homens

Reporto-me ao novo talento em Cuiabá, o cantor sertanejo João Marcio, excelente cantor cuiabano, filho do meu amigo Marcio Pouco, sucesso inconteste.

No domingo passado dia (6), foi realizada uma grande peixada, no bar do Portuga, com todas as medidas de prevenção, preconizadas pela (OMS), como: distanciamento, álcool em gel, mascara e por aí vai.

Contando com a apresentação do cantor João Marcio que abrilhantou o evento.

A comida em questão foi um sucesso, peixe fresquinho, farofa de banana, e o tradicional pirão, prato cuiabano de altíssima qualidade, tudo preparado pelo nosso amigo Mauro Pouso tio do cantor, um exímio cozinheiro.

Mais que uma festa, foi uma confraternização, principalmente pelo fato de ali encontrarmos, grande número de amigos que há muito tempo não os via, algo memorável, impagável, revi amigos de infância.

Tive o prazer de reencontrar, um colega de trabalho nos idos dos anos 80, quando dávamos aula no Colégio Afirmativo, o meu grande amigo, Gerson Valério Pouso conhecido popularmente como (Nico), hoje procurador do Estado.

Próximo do final do evento encostou um veículo, da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, com os agentes de regulação e fiscalização, os senhores: Givanildo Bezerra Guimarães e Edimirson Otávio de Oliveira.

Pediram apenas, para que o som fosse baixado, o fazendo de forma cordial, educada; temos que parabenizá-los pelo cumprimento do dever.

Licio Antonio Malheiros é geógrafo.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3967/visualizar/