Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 29 de Outubro de 2021 às 06:43
Por: Michelle Leite de Barros

    Imprimir


É assustador que ainda tenhamos que dizer às pessoas que comentários sobre os corpos alheios não são bem-vindos. Não importa se você parou no século passado na sua evolução, o mundo não parou, e desculpas de que na sua época a sociedade era menos “chata” só funcionam na sua roda dos preconceituosos.


Saiba ponderar a hora de ficar com a boca fechada, porque ninguém aguenta mais ter que ensinar marmanjo que o corpo da mulher não está aberto para esse tipo de debate.

É ela quem decide o que fazer e como cuidar da sua moradia, da sua pele. Perguntar sobre a saúde não quer, mas reparar se engordou ou emagreceu aí vamos nós.

E não venha com esse argumento de que está falando porque está realmente preocupado com a saúde, dependendo da pessoa sabemos que não está.

É assustador que ainda tenhamos que dizer às pessoas que comentários sobre os corpos alheios não são bem-vindos

E mesmo se estiver, tenha o cuidado de perceber se a pessoa pediu sua opinião. Pode soar grosseiro, mas ter que dizer isso o tempo todo, em todos os meios de comunicação já desgastou.

A informação que recebemos é para ser usada, e não para ouvir, guardar no bolso e se valer do “ai é que eu não fiz por mal”. Rasgar dinheiro não rasga, né?

Isso é o puro machista que quer continuar fazendo as “piadocas” sem graça, que diz que o mundo está chato, mas acha legal ver alguém sendo ofendido ou ofendida.

Corpo gordo não é feio, corpo magro não é feio. A pessoa pode estar feliz do jeito que está, e um comentário pode gerar gatilhos nela e destruir sua autoestima. Tudo isso por maldade pura de gente que se nega a acompanhar o desenvolvimento do planeta.

Elogios são gostosos de ouvir quando sabemos que a pessoa está se esforçando para adquirir o corpo que a fará bem e está conseguindo. Mania desnecessária de achar que a Terra inteira quer ter o perfil da Gisele Bündchen. Não, não, não. Algumas querem outras coisas, outras nem se importam com isso.

Portanto, na hora de dar o palpite… quer saber não dê o palpite.

Mulher, você é linda, viu? Mais que demais.

Michelle Leite de Barros é advogada.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4133/visualizar/