Sua visão é de águia ou galinha? Seja alguém apto a realizar os seus sonhos. Pense como uma águia
Quais são as suas perspectivas e seus objetivos para o futuro? Você tem a compreensão necessária para entender que o futuro não é apenas um espaço de tempo distante e sim uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional?
A proposta deste texto é fazer com que você amplie sua visão, de forma estratégica e planejada, pois o que acontecerá no seu futuro depende diretamente de suas ações do presente.
A águia voa de um lugar para outro sem limites ou fronteiras, tanto para baixo quanto para os picos de montanhas. A sua visão é ampliada, pois consegue observar a magnitude da natureza e seus arredores, de forma estratégica e precisa, ao mesmo tempo em que ela está no alto, percorrendo para o solo, observando os movimentos de suas presas na terra.
Já a galinha, vive dentro de determinados limites, pois não tem liberdade própria. Suas habilidades são restritas e, por consequência, sua visão se restringe a se alimentar, procriar e sobreviver.
Come da ração ou da sobra de comida que lhe dão. Não possui autonomia para escolher o seu alimento, ou sequer voar além de seus horizontes.
Diante do comparativo narrado acima, você acha que tem vivido como uma águia ou como uma galinha? Podemos trazer essa história para os dias atuais, em que muitos optam por serem “galinhas”, ao invés de terem a coragem e audácia de sonharem e pagarem o preço pelo que desejam.
Aqueles que vivem apenas executando o que chega em suas mãos, sem ter o mínimo de planejamento ou opinião construtiva, são reflexo de uma visão restrita, ou seja, a visão de uma “galinha”, contudo, o indivíduo que pensa e planeja o futuro de forma estratégica, e executa, este sim, tem uma visão de águia.
Espero que você decida acordar para esta grande realidade, a qual afeta nossa humanidade nos dias atuais. Ter uma visão ampla e planejada fará de você alguém apto a enxergar a existência com perspectivas muito melhores, e com possibilidades de realizar os seus sonhos. Não decida viver por baixo, como uma galinha, não seja guiado pelas pessoas.
Você tem o livre-arbítrio para remontar os cenários vividos e escolher o que deseja viver!
Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.
Comentários