Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 17 de Abril de 2022 às 12:53
Por: Renato Gomes Nery

    Imprimir


Uma vez eu me deparei com uma fato onde mostrava centenas de chineses todos iguais numa paisagem. Recuso acreditar que cada uma daquelas pessoas tem uma alma imortal.

E sempre lembro desta foto com a ideia de que o mundo cresceu exponencialmente chegando a 07 bilhões de pessoas. Sou mais propenso a acreditar que a raça humana cresceu demasiadamente como porcos, coelhos e galinhas e não tem ou não utilizam os predicados que julga ter. A diferença é a mente e a razão que os humanos não hesitam e utilizar contra eles mesmos.

Os soberbos atributos viraram-se contra os homens, levando o mundo para uma gangorra, cujo pendulo atingiu o seu nível máximo e promete destruir tudo. Será a primeira vez que a destruição do mundo será patrocinada pelos seus habitantes. Os recursos naturais estão se esgotando e desiquilíbrio do meio ambiente poderá provocar uma catástrofe sem precedentes.

E Deus deve estar estupefato com tudo que está acontecendo. Deu tudo ao homem, inclusive a rédea do mundo, mas este claudica e promete levar a sua ganância ao extremo, com a destruição total e absoluta tudo. Será o império do nada, quando aqui se estabelecer um completo e absoluto deserto.

O meio ambiente já não suporta mais as severas agressões que tem sofrido e o crescimento exagerado do planeta azul promete liquidar os recursos naturais com o vislumbre, já no horizonte, do abismo.

Entretanto, o imponderável está sempre a nos pregar peças. E aí veio a inesperada invasão da Ucrânia que promete antecipar um fim trágico. Sabemos como as guerras começam, mas não sabemos como elas terminam. E lá se vão 02 meses, sem solução aparente. Pelo contrário, o desatino e as atrocidades do invasor continuam a aumentar. As sanções contra ele não tem surtido os efeitos esperados.

O Ocidente chegará a um impasse, quando as medidas tomadas se mostrarem inúteis e, impiedosamente, o invasor continuar, como continua, a aumentar as suas atrocidades contra uma nação livre. O invasor faz um infame jogo duplo. Faz tudo e põe a culpa no adversário. É salutar não esquecer que o mal pode vir transvertido no bem. É bom não olvidar que o diabo foi anjo antes de se transformar em demônio.

Enfim, nos dois cenários traçados acima, o planeta azul segue em macha batida rumo a sua destruição.

Renato Gomes Nery é advogado.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4474/visualizar/