Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 19 de Abril de 2022 às 10:01
Por: LÍCIO MALHEIROS

    Imprimir


Uma das maiores manifestações populares no Brasil na atualidade acontecem através das Motociatas, que na verdade, é uma passeata formada de motocicletas. Uma espécie de carreata puxada por motociclistas e/ou motoqueiros.

A Motociata acontece de forma democrática, ordeira e pacífica e quem participa dela, são pessoas anônimas, pessoas que se disponibilizam sair de suas casas usar suas motocicletas gastar seu combustível, para participar de um evento popular.

Desta feita a Motociata acontecerá em nossa capital, nesta terça-feira (19) com a presença do Presidente da República Federativa do Brasil Jair Mesias Bolsonaro.

É sem dúvida alguma um evento apartidário, que contará com a presença ilustre do Presidente do Brasil; obviamente, este evento dará noção exata da popularidade do mesmo em nossa capital.

Este tipo de manifestação popular é facultativo a qualquer um, desde que a pessoa consiga aglutinar populares, que se disponham a participar desse tipo de evento; dessa forma, os mesmos conseguirão medir seus graus de popularidade.

Não irei usar de eufemismo, alguns tem medo, pavor, pânico de enfrentar à população brasileira nas ruas, nas praças públicas muito menos promover uma Motociata na dimensão das que vem acontecendo, com a presença do Bolsonaro.

Os organizadores do evento, desta terça-feira (19), proibiram veementemente qualquer tipo de manifestação político/eleitoral durante a estada do Presidente da República Federativa do Brasil Jair Mesias Bolsonaro na capital.

A concentração para recebê-lo acontecerá às 11h, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Enquanto a chegada de o Bolsonaro está prevista para às 13h.

Pegando esse gancho de popularidade e apreço pelo Presidente da República, na política local, um parlamentar nas redes sociais se destaca, o mesmo, é abnegado e fã de carteirinha do Presidente; reporto-me ao deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), nas redes sociais fez uma preleção de sua participação nesse evento popular.

Entre os anônimos que também são fãs de carteirinha de o Presidente da República; duas pessoas maravilhosas que ainda não os conheço pessoalmente, moradores de Brasília, o casal, Carlos Roberto Mello da Silva e Ilsa Silva, os mesmos participaram de todas as Motociatas e são realmente admiradores de o Presidente.

Infelizmente, alguns acéfalos de plantão adoram me rotular de bolsonarista; embora não seja, sou sim brasileiro, e sempre serei um defensor ferrenho da minha pátria e a defenderei com unhas e dentes.

Primarei sempre pela: pátria, família, princípios éticos, morais e principalmente, pela minha fé inabalável em Deus um ser superior; portanto tenho livre arbítrio de escolha, cada qual tem o seu.

Felizmente, ainda vivemos uma democracia!

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4478/visualizar/