Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 02 de Setembro de 2011 às 11:04
Por: José Riva

    Imprimir


Em seu 47º aniversário, o município de Salto do Céu mostra que segue no rumo do desenvolvimento e autonomia administrativa, buscando oferecer melhor qualidade de vida à sua população. Com sua origem ligada aos programas de colonização do estado mato-grossense, hoje a cidade possui aproximadamente quatro mil habitantes e é rica por suas belezas naturais com grande potencial turístico. Destacam-se as quedas de Salto das Nuvens, Salto das Estrelas e a Cachoeira do Rio Juba. Orgulho para Mato Grosso.

A vinda para a região de mineiros e capixabas fez com que o município crescesse se destacando, economicamente, pela agricultura familiar (com a cultura do arroz, seguida de milho e feijão) e pela pecuária de corte e leiteira. O que faz com que a busca do desenvolvimento sustentável seja prioridade. Neste sentido, a Assembleia Legislativa pode contribuir de forma significativa com a Lei n.º 9.523/11, que trata do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) para normatizar o ordenamento de ocupações. Uma luta que travamos a partir de debates e audiências públicas com a sociedade organizada.

Outras iniciativas de nossa autoria têm beneficiado diretamente a população de Salto do Céu. Entre elas, está a construção da praça, que será mais um espaço de lazer destinado aos moradores. A pavimentação asfáltica de vias urbanas foi outra conquista. Com essa ação, a parte paisagística da cidade fica mais bonita e diminui os problemas de saúde causados pela poeira.

E, uma cidade que pensa no futuro, tem que investir em serviços essenciais como implantação da rede energia elétrica por meio do Programa Luz Para Todos nas comunidades rurais. No social, o Conselho Tutelar do município foi contemplado com um veículo zero quilômetro e um computador completo. São recursos imprescindíveis para o combate a violência, principalmente, contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Sabemos que há muito por fazer por conta das demandas de uma cidade que cresce dia após dia. Como parceiro de Salto do Ceú, vamos lutar para que a Delegacia de Polícia Judiciária Civil seja reativada. Outro pleito da população e de munícipes adjacentes é a implantação de um campus da Universidade Estadual do Estado de Mato Grosso (Unemat). Também reivindicamos a superintendência do Banco do Brasil a instalação de uma agência na cidade, como forma de agilizar os serviços bancários, facilitando a vida do cidadão e dos produtores rurais. É preciso estruturar o município para o desenvolvimento turístico. Tudo isso para que Salto do Céu continue sendo orgulho para nós com suas nossas belezas naturais, priorizando a sustentabilidade.

Parabéns Salto do Céu!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/448/visualizar/