Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 06 de Junho de 2022 às 07:26
Por: EDUARDO BOTELHO

    Imprimir


Resta-nos, de forma consciente agir e conclamar a todos para que nossas ações sejam ecologicamente corretas e que o ambiente em que vivemos e preparamos o presente e o futuro adotando fontes de energias limpas, de estímulo a reciclagem de resíduos sólidos e líquidos. Que tal agir localmente plantando uma árvore seja na cidade seja na propriedade rural.

É dia de preservarmos nossos rios, lembremos que a água e as florestas é a base da vida, é fazer com que a vida e as outras formas de vida sejam preservadas nesse planeta. Cuidar do meio ambiente é cuidar da vida. É hora de avaliar e propor novas políticas públicas que sejam suficientes ao desenvolvimento sustentável com preservação aos recursos naturais.

Somos interdependentes de tudo que acontece com a nossa casa maior, com o planeta Terra, com a forma como utilizamos dos nossos recursos finitos para gerar um desenvolvimento em que as próximas gerações possam usufruir de tais recursos e assim manter a biodiversidade, os ecossistemas e o equilíbrio climático.

O dia mundial do meio ambiente para mim representa dia de luta, representa que devemos trabalhar mais em favor dos demais seres que habitam esse planeta que compartilhamos hoje com perspectiva de que a nova geração possa igualmente viver em harmonia.

Viva o dia mundial do meio ambiente e mais do que nunca sou um soldado nessa luta. Abraço a todos aqueles que como eu se sensibiliza com uma árvore de ipê florida, com o desabrochar de uma flor, com a beleza de uma orquídea, de uma manifestação de vida de animal silvestre, de uma paisagem de uma floresta preservada, de um rio de águas limpas e com cardumes de peixes e outras formas de vida, enfim, viva a vida e o meio ambiente e estaremos sempre de prontidão para fazer nossa parte para lutar para preserva-lo.

E parabéns a todos aqueles que como eu lutam em favor do meio ambiente!

Eduardo Botelho é presidente da Assembleia Legislativa do Estado




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4579/visualizar/