Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 20 de Dezembro de 2022 às 06:42
Por: Palmiro Túlio Pimenta

    Imprimir


Incompreensível não é! O funcionalismo público municipal se encheu de benesses que sabiam, não se sustentariam, bateram palmas para os desmandos e birras infundadas de Emanuel Pinheiro, foram coniventes com bilhetinhos manuscritos da esposa, se calaram com as tretas na secretaria de saúde que culminaram com prisões, afastamentos, desvios e agora, vão ter que amargar nas consequências.

Hoje o que vemos é uma secretária de Saúde municipal batendo boca em Whatsapp, e a única saída só poderá ser a intervenção Estadual 3 pelo MP na pasta.

O salário que foi bombado, os feriados emendados sem sentido, as festas todo dia, com a galera largando tudo para aplaudir Pinheiro, vão ter um custo alto para esse pessoal.

Hoje, estampado em páginas, o Prefeito já manda o recado que os salários entram na rota de atrasos… Um preâmbulo das nefastas previsões Emanuelistas.


Faz tempo que fornecedores não veem a cor de pagamentos e até os protegidos por lei da saúde, já não estavam recebendo, o resto é só uma questão de tempo… Pouco tempo, janeiro esta aí e o fevereiro vem sob batuques e purpurinas.

Desmandos, cidade largada, suja, abandonada, projetos loucos e aumentos e taxas inventadas, parecem que não estão dando certo, a oposição grita, a situação se assusta e a esperança de aprovar IPTU, criar taxa de lixo, inventar banco municipal e implantar loteria, soam como tábua de salvação mas jamais serão a solução… Emanuel levou a Prefeitura de Cuiabá a bancarrota Já era!

Além desse descalabro que vai fazer servidores se revoltarem, o julgamento do afastamento do Alcaide está para sair e a casa vem desmoronando dia a dia… Não foi falta de sinais, avisos, previsões.

Sem austeridade, equilíbrio e o comportamento agressivo do Prefeito e seus apaniguados, plantando matérias via popolandia, contra aliados e adversários políticos, com tudo e todos, era só esperar que a bomba iria explodir.

Quem sabe agora, os narizes empinados, as arrogâncias, os desleixos e o desfile das impetuosidades sem nenhum lastro, cheguem ao fim.

Faltou a grana, Emanuel vai ficar pelado, sozinho e com a mão no bolso do paletó vazio.

Parece que bater palma pra Márcia, defender Emanuel e fazer coro e pressão para Emanuelzinho nessa eleições, foram a fórmula da desgraça do funcionalismo municipal de Cuiabá.

Da minha parte, eu devo um pedido de desculpas a população Cuiabana, por um dia ter ajudado esse pessoal a ocupar algum cargo político.

Tarde demais para chorar.

Palmiro Túlio Pimenta é articulista, empreendedor digital e produtor de eventos



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4977/visualizar/