Descanse em Deus Como é bom viajar e estar em outro ambiente para descansar
Como é bom viajar e estar em outro ambiente para descansar. Parece que quando estamos em nossa residência, devido à correria do dia a dia, nem sempre conseguimos descansar de fato.
Mato, sítio, fazenda ou pousada são lugares mais tranquilos que tranquilizam a mente e nos trazem descanso. Estar em outro ambiente já quebra a rotina e relaxa a mente.
Todos buscamos o descanso, mas poucos fazem ou querem efetivamente descansar. Sabe por quê? Porque a pessoa vive procurando tarefas e atividades para realizar, consequentemente, o descanso fica em segundo plano.
Já parou para pensar em como é difícil descansar a mente? Como descansar na correria da vida? Como descansar com a ansiedade aflorada? Como descansar em um mundo de estresse e confusão? Como descansar com contas atrasadas para pagar? Como descansar com problemas de relacionamento com os familiares?
Descanso. A mente e o espírito precisam do descanso. Sem ele, é impossível sermos pessoas realizadas e felizes.
O texto bíblico nos chama atenção para o descanso verdadeiro, que é por Deus. Esse descanso nos traz paz e nos torna melhores.
Se conseguirmos ter paz e descanso com Deus, as outras coisas serão apenas acessórias e de pouco valor. Mesmo com um turbilhão de problemas da vida, o descanso divino é imensurável.
Esse descanso divino, que atingirá todas as áreas de nossa vida, deve ser buscado diariamente, com petições dirigidas a Ele. Devemos treinar a nossa mente para sentir a necessidade do descanso.
Tenha paciência. Nem sempre o descanso divino chega de forma rápida, seja paciente, pois logo ele chegará. Descanse!
Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência. De todas as atividades e tarefas que fazemos diariamente, nada se compara com o prêmio divino do descanso.
Você deve se lembrar sempre na sua vida das etapas necessárias para estar com Deus todos os dias: Quem conhece, confia, e quem confia, entrega, e quem entrega, descansa.
Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.
Comentários