A mulher e o poder da valorização pessoal Valorize-se e todos irão entrar nesse ciclo de valorização
A beleza é poder, a sabedoria também é poder, uma magnífica chave do sucesso, mais ainda falta algo para completar um tripé poderoso, que é o seu amor próprio, a sua valorização pessoal.
Sim, pois, se você se considera bela e sábia, mas não se valoriza, não se prioriza, não investe tempo e dinheiro em você, ninguém, absolutamente o fará.
Não estou falando de beleza padrão, mas de uma beleza que excede qualquer imposição, estou falando de beleza de aceitação e bem estar, e acreditem tem pessoas que se negam a permanecerem no topo da felicidade ao se negarem cuidados e atenção.
Já presenciei pessoas que optaram por manter uma aparência envelhecida, cansadas, triste, ou mesmo algumas que deixaram de realizar o sonho de realçar a sua beleza natural com um realce labial, uma empinadinha no nariz, através da harmonização facial porque não se definiu como prioridade.
Focou apenas no valor investido e nas possíveis manutenções, dizendo pra ela mesma que os procedimentos não são de duração permanente.
É claro que de acordo com o envelhecimento, é necessário o cumprimento de protocolos para que uma nova face continue a encantar os olhares independente da idade.
Mas, o objetivo do texto é propor uma reflexão. Um jardim só permanece lindo e florido ao garantir a ele cuidados especiais e rotineiros, um amor só será eterno ou intenso se for cultivado sempre, o respeito de amigos e de familiares também só permanece por merecimento, o carro magnifico só se mantém se receber cuidados, assim como o nosso lar, nada permanece igual sem nossos cultivos diários.
Se tudo ao redor requer atenção, cuidado e manutenções, inclusive bens materiais. Porque você, o bem mais valoroso que constrói tudo isso não investe em si? Não mantém a sua beleza e rejuvenescimento? Inclua- se neste rol, pois o amor próprio requer algumas vezes sacrifícios, outras vezes é apenas uma questão de se dar importância, quem se importa de verdade consigo mesma transforma essa energia em poder.
Quanto custa o poder? Bem, o preço a pagar será bem menor que o custo de se olhar em frente ao espelho e não se amar! Valorize-se e todos irão entrar nesse ciclo de valorização por você, queira mais e faça mais a cada dia e alcance o poder de se amar!
Nayara Cerutti é odontológa com atuação em harmonização facial.
Comentários